O pivô Nikola Jokic recebeu muitas vaias durante o duelo entre Denver Nuggets e Miami Heat, realizado nessa segunda-feira (29). Tudo por conta de um empurrão pelas costas contra Markieff Morris, na partida disputada há três semanas em Denver.
Destaque na vitória em Miami, com 24 pontos e 15 rebotes, Jokic foi questionado na coletiva pós-jogo sobre a hostilidade dos torcedores do Heat. O atual MVP da NBA deu uma resposta desconcertante ao repórter “desavisado”. Além disso, ele lembrou do clima “de guerra” nas arenas de seu país natal. A torcida sérvia é conhecida por ser uma das mais fanáticas do mundo.
“Eu joguei na Sérvia, irmão. Queria que vocês pudessem sentir isso”, afirmou o pivô de 26 anos, que atuou no Mega Basket-SER, entre 2012 e 2015.
O incidente entre Jokic e Markieff tomou proporções fora de quadra, com o envolvimento dos irmãos de ambos os atletas. Após o episódio, pelo Twitter, tanto os parentes do sérvio, quanto Marcus Morris trocaram farpas. Não contente, os “irmãos Jokic” – como se denominam – compraram passagens e estiveram presentes à partida disputada em Miami.
Relembre a confusão em Denver
Jokic foi expulso após o lance desleal. Além disso, ele foi suspenso por um jogo pela NBA. A agressão foi uma resposta, primeiramente, à falta dura feita por Markieff no cotovelo esquerdo do craque sérvio. O ala-pivô do Heat recebeu uma multa de US$50 mil pelo episódio, enquanto Jimmy Butler foi multado em US$30 mil por ter agido para piorar a confusão.
Após a partida, Jokic admitiu que sua atitude foi inaceitável. Foi, ao mesmo tempo, no entanto, uma reação defensiva. “O lance foi estúpido, por isso sinto-me mal. Não posso reagir assim, certamente. Também acho, porém, que foi uma jogada suja contra mim e preciso proteger-me. Sinto-me mal por minha atitude, mas preciso trabalhar em minha proteção lá dentro”, refletiu o MVP da liga.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER