John Wall: “Ser MVP sempre vai ser um objetivo para mim”

Astro do Wizards crê estar no caminho certo para ser eleito jogador mais valioso da liga

Fonte: Astro do Wizards crê estar no caminho certo para ser eleito jogador mais valioso da liga

O astro John Wall começará a busca por uma inédita classificação para as finais de conferência da NBA na tarde deste domingo, quando o Washington Wizards vai visitar o Boston Celtics pela primeira partida de uma nova série melhor-de-sete. Será mais um desafio para o armador que, desde adolescente, é observado pelos olheiros da NBA e administra as expectativas de todos a seu redor. Uma situação que não é fácil, mas ensinou-o a lidar com a pressão de uma forma singular.

“Eu adoro a atmosfera dos playoffs. Amo os holofotes e grandes palcos. Foi sempre assim em minha vida. Não há nada melhor do que isso, pois são nessas situações que os superastros e lendas fazem seus nomes. Não existe maior diversão do que entrar em um ginásio lotado, barulhento, com a torcida em pé. Não há momentos mornos e é para isso que vivemos”, afirmou o ídolo da equipe da capital dos EUA, em longa entrevista ao site Hoopshype.

Publicidade

Wall passou só um ano no basquete universitário antes de ser a primeira escolha do draft de 2010, mas sua carreira na NBA não foi o estrelato instantâneo que muitos esperavam. Entre contusões e aprendizados, ele chegou aos playoffs pela primeira apenas em sua quarta temporada. Para o astro do Wizards, o período marcou um necessário tempo para que qualquer jovem calouro amadureça e aprenda, de fato, a jogar basquete entre os profissionais.

“Bem, eu mudei muito desde que cheguei à liga. Compreendo o jogo muito melhor hoje, após passar por tantos ajustes e situações diversas ao longo da carreira. Isso sempre leva tempo. Você não costuma entrar em uma equipe muito boa quando é draftado nas primeiras posições e precisa não se deixar acostumar com as derrotas. Eu tive que acreditar que poderíamos vencer para ajudar a mudar as coisas aqui”, contou o craque, que disputa a terceira pós-temporada em sete anos na NBA.

Publicidade

Wall tem as inéditas finais de conferência como único objetivo na cabeça hoje. Mas ele não esconde que, individualmente, também sonha com voos mais altos do que ser o all star consolidado que é. “Eu quero estar no topo da lista de MVP. Ser MVP sempre será um objetivo para mim, mas não estou preocupado com isso também. Muitos atletas estão tendo temporadas sensacionais. Tudo que preciso fazer é continuar evoluindo, vencer e, eventualmente, eu chegarei lá”, encerrou.

Últimas Notícias

Comentários