A saída de nenhum agente livre do Washington Wizards foi mais sentida por John Wall do que Paul Pierce. Mais do que tecnicamente acima da média, o veterano ala era um exemplo para um armador que ainda caminha para ser o legítimo líder do time. A ausência do ala pode até ser sentida, mas surtiu resultados: após a vivência com o experiente atleta, o jovem armador acreditar estar confiante e pronto para assumir a frente do time.
“Quando ganhei o contrato máximo, eu soube que seria o líder da franquia. Acho que já era minha equipe na temporada passada, mas Paul ainda estava aqui para ajudar e ensinar-me tudo. Agora, sinto que é meu momento. Já estou mais confiante no vestiário e falando mais com meus companheiros nos treinamentos. São as pequenas coisas que um líder precisa fazer”, contou o jogador de 25 anos, em entrevista ao jornal The Washington Post.
Para ser o líder que espera, Wall pretende dar o exemplo e mostrar na prática sua vontade de ser um dos melhores atletas da NBA de forma curiosa: ele se auto-impôs multa de US$100 por cada atuação em que cometer mais de dois desperdícios de posse na próxima temporada regular, a ser paga ao assistente Howard Eisley. “Isso significa que terei que cuidar melhor da bola, definitivamente”, resumiu o craque.
Leia mais
John Wall quer trazer Kevin Durant “de volta para casa”
Realista, John Wall não acredita em convocação para Rio-2016
John Wall se indigna: “Estou ganhando o mesmo que Reggie Jackson
Wall considera uma evidente obrigação elevar seu nível de jogo e conduzir o Wizards além das semifinais do Leste, mas muitos veem seu esforço como algo secundário. A grande esperança e motivo de discussão em Washington hoje já não é o armador, mas a possível contratação de Kevin Durant na offseason que vem. Para todos que olham para o time somente como um “apostador” no segundo semestre de 2016, o astro tem um aviso contundente.
“Nós não estamos tentando ‘pular’ a temporada que vai começar, não. Não vou desperdiçar a sexta temporada da minha carreira desta forma. Eu estou buscando chegar onde sempre quis como jogador. Todos pensam que não podemos vencer se não tivermos Kevin. Bom, eu digo que podemos vencer porque temos John Wall”, cravou o atleta, com a inabalável confiança que todo o líder deve ter.
Primeira escolha do draft de 2010, Wall possui 345 jogos disputados em cinco temporadas pela franquia. Setenta e nove deles aconteceram na última campanha, quando o ex-estudante da Universidade de Kentucky anotou médias de 17.6 pontos, 4.6 rebotes, 10.0 assistências e 1.6 roubos de bola em quase 36 minutos de ação por noite. Ele está entrando no segundo ano de um contrato de cinco anos e US$80 milhões com o Wizards.