John Wall: “James Harden me tratou como lixo”

Armador havia chegado ao Houston Rockets em troca e não foi bem recebido por Harden

John Wall James Harden Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

O armador John Wall, do Los Angeles Clippers, odiou o período em que esteve no Houston Rockets com James Harden. Após ser trocado pelo Washington Wizards, ele chegou a Houston em um momento em que Harden não queria mais estar lá. Como resultado, o jogador, hoje do Philadelphia 76ers, foi para o Brooklyn Nets em uma negociação semanas depois.

“Foi um lixo”, disse Wall, em entrevista ao podcast Tidal League. “Pior do que lixo, porque quando cheguei lá, achando que James iria me ajudar, mas ele só disse que estava indo para Atlanta curtir um aniversário. Mas como assim? Eu acabei de chegar em troca e ele me tratou assim. Mas ele já queria sair. Eu não sabia de nada em Houston, não conhecia o dono, o GM, não sabia onde era o ginásio”.

Publicidade

John Wall vinha de uma grave lesão, achava que jogaria ao lado de James Harden para fazer uma grande dupla. No entanto, como Harden optou por sair, o Rockets entrou em reconstrução de elenco.

Ao mesmo tempo, Harden se defendeu de suas atitudes. Ele queria vencer, mas a diretoria teria montado um elenco ruim.

Leia mais

“Mas foi muito ruim porque cheguei em um lugar que não estavam nem aí para vencer”, afirmou. “Então, ele nem participou da fase de treinamentos e aquelas informações eram tóxicas para mim. Eu não jogava há dois anos, minha mãe morreu, lesão no tendão de Aquiles. Então, eu não tinha problemas com quem ia jogar por lá. Aí, começamos a jogar e perdemos 20 jogos consecutivos pelo tank. Ou seja, estávamos perdendo por querer. Mas olha, tinha eu, David Nwaba, Jae’Sean Tate, Justin Patton e mais alguém. Como é que eu ia vencer ali? Mas eu fui profissional”.

Publicidade

Na época, o Rockets fechou também com DeMarcus Cousins, que vinha de lesão. Apesar de Wall e ele jogarem bem, a direção optou por dispensar o pivô. Enquanto isso, perguntaram ao armador se ele aceitaria jogar menos tempo (pelo tank) ou ficar em casa. Wall atuou em 40 partidas em 2019/20 e, então, se afastou da equipe. Assim, ele perdeu toda a temporada 2021/22.

Apenas na última offseason, a equipe texana e o atleta entraram em acordo e ele foi dispensado. Em seguida, o jogador fechou com o Los Angeles Clippers.

Publicidade

Aos 32 anos, Wall cumpre o primeiro dos dois anos de contrato com o Clippers. Na atual campanha, ele possui médias de 11.4 pontos, 5.2 assistências, além de 2.7 rebotes em cerca de 22 minutos de ação.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários