O astro John Wall está garantido com a camisa do Washington Wizards até junho de 2023. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o armador acertou uma extensão de contrato de US$170 milhões pelas próximas quatro temporadas com a franquia, na noite desta sexta-feira. O último ano do novo acordo, que começa a vigorar em julho de 2019, será uma opção do atleta de 26 anos.
“Vocês sabiam que eu não iria a lugar nenhum. Só precisava pensar um pouco com minha família e amigos para tomar a decisão. Todos sabem onde quero estar e eu estou contente de acertar minha permanência por mais quatro anos. Vocês sabem que o título é meu objetivo máximo e não vou parar enquanto não trazer um para cá”, confirmou o jogador, em vídeo postado pela rede Uninterrupted.
Os parâmetros do contrato são os máximos a que Wall era elegível depois de ter sido selecionado para um dos quintetos ideais da temporada passada, além de incluir um bônus de 15% sobre seu salário total caso seja trocado. No entanto, até 2019, ele vai estar “preso” ao seu vínculo antigo e embolsará US$34 milhões em salários pelas próximas duas temporadas.
O dono do Wizards, Ted Leonsis, revelou que a proposta máxima para o armador já havia sido oferecida antes da reabertura do mercado, mas as partes não tinham pressa para uma resolução. Fontes próximas da situação afirmaram que o armador queria analisar a ação dos dirigentes da franquia nas primeiras semanas de agência livre antes de comprometer-se em longo prazo.
Wall tornou-se o terceiro jogador a aceitar uma oferta chamada popularmente de “super máxima” nesta offseason, ao lado dos craques Stephen Curry e James Harden. Primeira escolha do draft de 2010, o astro do Wizards registrou suas melhores médias de pontos (23.1), assistências (10.7) e roubos de bola (2.0) em sete temporadas e 500 partidas com o time de Washington.