Para muitos, a irregular temporada protagonizada pelo armador John Wall foi culpa do ambiente tumultuado do Washington Wizards. Aparentemente, a própria franquia concluiu o mesmo e promoveu mudanças no elenco em março, antes do fechamento da janela de transferências. Saíram os problemáticos JaVale McGee e Nick Young, chegou o brasileiro Nene.
Embora não tenha críticas ao ex-companheiros, Wall gostou da chegada do pivô e crê que o grupo ganhou importantes qualidades com sua chegada. “Nene é ótimo. Se você estiver fazendo algo errado, ele vai te avisar. É um excelente profissional. Ele quer vencer e isso era exatamente o que precisávamos aqui”, apontou o jovem, que teve médias de 16.3 pontos e 8.0 assistências neste ano.
O brasileiro também só tem elogios ao armador e ao elenco de Washington. “Wall é um tremendo jogador. Tem muito potencial e, no futuro, vai ser um astro da NBA. Eu estou orgulhoso de todos os atletas, na verdade, porque passamos por momentos difíceis aqui”, explicou.
Apesar das palavras otimistas, o Wizards tem muito trabalho a fazer. A equipe acabou a temporada com a segunda pior campanha da liga – apenas 20 vitórias em 66 jogos.