Um dos piores vínculos da história da liga caminha, finalmente, para a temporada final. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, John Wall exerceu a cláusula de extensão automática em seu contrato com o Houston Rockets. Assim, o jogador receberá US$47,4 milhões em salários na próxima campanha para, provavelmente, sequer entrar em quadra pelo time texano.
A notícia passa longe de ser uma surpresa nos bastidores da NBA, antes de tudo. O armador de 31 anos, afinal, não entra em quadra há 15 meses. O experiente atleta disputou 40 jogos em sua temporada de estreia pela franquia e, então, foi afastado do elenco em comum acordo. Ele recusou-se a ser reserva de jogadores mais jovens, como o então calouro Jalen Green, por exemplo.
Wall assinou uma extensão contratual de mais de US$200 milhões em 2017, ainda enquanto jogador do Washington Wizards. Mas, a partir da assinatura do vínculo, ele entrou em uma espiral de lesões e problemas físicos. Ele sofreu séria contusão no calcanhar e, em seguida, rompeu o tendão de Aquiles. A (infeliz) sequência determinou o fim de sua passagem pelo time da capital dos EUA.
Futuro incerto
O enorme salário do veterano está garantido, mas sua permanência no Rockets é altamente incerta. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, a intenção dos texanos é seguir procurando alternativas de troca com o cinco vezes all-star. Se isso não acontecer, então, os executivos de Houston passarão a considerar a possibilidade de dispensá-lo.
Já se especulou, anteriormente, que Miami Heat e Los Angeles Clippers estariam interessados na contratação do astro. Os times não têm condições e, acima de tudo, não exibem interesse em assumir o contrato de John Wall com o Rockets. Em 613 jogos disputados na liga, o armador anota 19,1 pontos, 4,3 rebotes, 9,1 assistências e 1,7 roubos de bola.
Leia mais
Afastamento de John Wall no Rockets preocupa comissário da NBA
Clippers buscou troca por John Wall antes do início da temporada
Para Kendrick Perkins, times deveriam tentar troca por Wall
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram