O Washington Wizards estará entre as 22 equipes que participarão da reta final da temporada, em Orlando. Quem não vai entrar em quadra, no entanto, é o astro John Wall. Embora já esteja recuperado das cirurgias que mantiveram-no longe das quadras por mais de um ano, o craque revelou que seguirá os planos traçados anteriormente e não vai reforçar a equipe nessa campanha.
“Eu não jogarei até a próxima temporada. Ainda estou tentando pegar o ritmo dos treinos e, pelos últimos dois meses, não pude fazer nenhuma atividade com meus companheiros. Não temos entrosamento ainda. Esse é um grande fator. Mal posso esperar para voltar, mas não jogarei agora. É uma decisão tomada, não importa o que aconteça”, sentenciou o armador, em entrevista ao radialista Kevin Sheehan.
Wall não entra em quadra desde dezembro de 2018, quando foi submetido a um procedimento para remover partículas ósseas no calcanhar esquerdo. Enquanto recuperava-se da cirurgia, ele sofreu um acidente doméstico e rompeu o tendão de Aquiles esquerdo. O histórico complicado faz com que não só o atleta, mas todos os dirigentes do Wizards, tratem seu retorno com extrema cautela.
“Eu vou deixar que a equipe continue trabalhando e melhorando durante essa reta final da temporada e, então, na próxima temporada, sei que vamos jogar juntos”, resumiu o veterano, dono de médias de 19.0 pontos e 9.2 assistências na carreira.