John Wall: “Aceito qualquer função para voltar a um time da NBA”

Armador está fora da liga desde a temporada retrasada

John Wall time NBA Fonte: Reprodução / X

John Wall foi de All-Star na NBA para um jogador que está sem time no momento. O armador teve seu auge no Washington Wizards em 2016/17, quando ficou a um jogo de distância da final de conferência. No entanto, as lesões que o levaram a disputar apenas 157 jogos nos últimos sete anos. Então, no podcast de Paul George, ele falou sobre seu desejo de retornar aos Estados Unidos.

“Sei que existem muitas equipes jovens na liga que não têm tantos veteranos à disposição. Acho que você precisa de caras mais velhos, sobretudo no vestiário. Então, estou disposto a ajudar qualquer equipe que me dê uma chance, seja qual for o papel”, afirmou.

Wall explicou que não se importa nem em ter minutos regulares e até citou o recente caso de Udonis Haslem, que passou vários anos no Miami Heat tendo pouco minutos em quadra e servindo como um líder.

Publicidade

“Se fosse preciso, eu seria até como Udonis Haslem. Sei como a liderança é valorizada na liga. Qualquer coisa seria ótimo. Eu só quero participar de novo, vestir a camisa de um time da NBA. Isso significaria muito para mim, como eu disse, amo muito esse jogo e sei que não me resta muito tempo nele. Estou disposto a qualquer coisa”, concluiu.

Leia mais!

Wall passou do seu auge para o pior momento da carreira de forma muito rápida. Afinal, ele foi o sétimo na corrida para o MVP em 2016/17, All-NBA e All-Star. Suas médias foram de 23.1 pontos, 10.7 assistências, 4.2 rebotes, dois roubos de bola e 37.1% nas bolas de três. Entretanto, a história mudou em 2017/18, quando uma grave lesão o tirou das quadras no meio da temporada.

Publicidade

Apesar de retornar nos playoffs daquele ano, o mesmo roteiro aconteceu em 2018/19. Só que dessa vez, ainda mais grave. Isso porque ele ficou fora de toda a campanha de 2019/20 e só retornou às quadras em 2020/21.

Quando pôde voltar, John Wall havia sido trocado pelo time onde passou toda a carreira na NBA, o Washington Wizards. Sendo um veterano titular em um time de garotos, nunca mais conseguiu o mesmo nível de antes. Depois de não jogar o fim da campanha de 2021/22 e toda a temporada 2022/23 por opção técnica, Wall foi para o Los Angeles Clippers em 2023/24. Mas, não conseguiu espaço na rotação.

Publicidade

Suas médias na Califórnia foram de 11.4 pontos, 5.2 assistências, 2.7 rebotes e apenas 30.4% nas bolas triplas. Por fim, foi negociado novamente com o Rockets na trade deadline, e posteriormente dispensado. Ele não joga na NBA desde então.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários