Campeão, John Salley culpa NBA por lesões de Zion Williamson

Para ex-jogador, adaptação e mudança no número de jogos seriam fundamentais para a carreira do jovem

NBA lesões Zion Williamson Fonte: Michael Gonzales / AFP

Tetracampeão da NBA, John Salley comentou sobre os problemas de Zion Williamson com lesões em sua curta carreira. O jogador foi um reserva importante nos dois títulos do Detroit Pistons em 1989 e 1990. Além disso, foi coadjuvante nos títulos do Chicago Bulls em 1996 e do Los Angeles Lakers em 2000. Para o ex-jogador, a culpa para Williamson ainda não ter deslanchado não é do astro, mas sim da liga.

A entrevista foi para o jornalista, Brandon “Scoop B” Robinson, do portal Bally Sports.

“Bom, acho que quando você se torna um atleta profissional tudo se torna parte da sua profissão. Não é só sobre jogar. Você precisa, acima de tudo, trazer todas as pequenas coisas que te exigem. Ou seja, alimentação adequada, foco nos treinos, foco nas partidas, mentalidade e facilidade para aprender. Tem tudo isso incluso”, começou o multicampeão.

Publicidade

“Quando você se torna um jogador de NBA, o seu único foco deve ser em evoluir como atleta. Afinal, é isso que te faz avançar nesta liga”, ressalta.

As diferenças da NBA e da NCAA foram fundamentais, de acordo com Salley, para as constantes lesões que Zion Williamson tem enfrentado.

“Não acho que isso tenha a ver com o peso dele. É o que o senso comum diz. No entanto, acho que isso está muito ligado a alteração na carga de jogos. Durante a faculdade, você atua 30 vezes por ano. Por outro lado, você joga 15 jogos por mês na liga. Essa adaptação física não funcionou para ele. O ambiente é diferente já que ele enfrentou caras muito mais pesados do que era acostumado. Jogou uma temporada inteira em dois meses, por exemplo. Não é tão fácil”, explicou.

Publicidade

Leia mais!

Outro nome que defendeu o ala-pivô foi Jared Harper. Companheiro do atleta em 2021/22 no New Orleans Pelicans, Harper ressaltou que Williamson tem um “bom coração”.

“Zion é um grande jogador. E sendo honesto, uma pessoa ainda melhor. Entretanto, a mídia o retrata de uma forma muito diferente do que ele é de verdade. Um cara genuíno. Gostei muito do meu tempo na franquia. Todo mundo lá é muito bom desde os jogadores até a comissão técnica”, contou o armador em participação no podcast Run Your Race.

Publicidade

Atualmente no Valencia, da Espanha, o atleta de 25 anos tem uma curta passagem pela NBA. Atuou por apenas 16 partidas em três anos defendendo Phoenix Suns, New York Knicks e o Pelicans.

Offseason tumultuada

Williamson só atuou em 29 dos 173 embates disputados por sua equipe nos últimos dois anos. Isso, aliás, contando temporada regular, playoffs e play-in. Ou seja, esteve presente em apenas 16.7% das partidas da equipe neste período. E se tudo já não estava muito bem, as férias da NBA foram marcadas por várias polêmicas sobre ele.

Publicidade

Fora de quadra, o jogador de 23 anos chegou a ser chantageado por uma ex-namorada. A atriz de filmes adultos, Moriah Hills, contou que tinha vídeos de momentos íntimos com o atleta e que soltaria tudo na internet se ele não fosse trocado pelo Pelicans.

E tem mais. O jogador teve que pagar uma multa de US$1.8 milhão para uma empresa de tecnologia da Califórnia, em um processo que envolveu a mãe e o padrasto do atleta.

Publicidade

Há pouco mais de um mês, uma publicação em seus stories no Instagram deixou alguns fãs preocupados. A postagem continha uma famosa música do falecido rapper, Notorius B.I.G, intitulada “Suicidal Thoughts”. O nome se traduz como “pensamentos suicidas” em português.

Dentro do cenário da liga, no entanto, o nome do camisa 1 também esteve ligado a rumores de troca. Na ocasião, o plano de New Orleans era subir no Draft de 2023 para obter o armador Scoot Henderson. Williamson, portanto, era a grande moeda de troca que a equipe tinha para negociar pelo prospecto. Mas a franquia negou conversas com qualquer outro time para negociar o ala-pivô.

Publicidade

Então, a temporada 2023/24 vai marcar uma tentativa de recuperação para a primeira escolha do recrutamento de 2019.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários