John Collins: “Temporada do Hawks é uma novela na NBA”

Ala-pivô reconhece que falta responsabilidade para alguns jogadores dentro do elenco de Atlanta

john collins hawks nba Fonte: Adam Hagy / AFP

A oitava posição do Leste pode não ser uma surpresa para muitos fãs, mas é uma decepção para o Atlanta Hawks. Desde que chegou à final de conferência há dois anos, afinal, o time tenta repetir aquele sucesso sem resultados. Está a distantes cinco jogos, hoje, de uma vaga direta nos playoffs. Para John Collins, esse é só mais um capítulo do drama que virou o dia-a-dia do Hawks na NBA.

“Eu já passei por muitas coisas nessa liga, antes de tudo. Foram anos de vitórias e derrotas, de playoffs e fracassos. Essa temporada, por sua vez, foi um drama. Foi uma novela, em síntese, dentro da NBA. Tanto que tenho a impressão de que não respondi uma questão sobre basquete nesse ano, por exemplo. Todos só querem saber sobre o showzinho”, desabafou o ala-pivô ao site The Athletic.

Publicidade

O Hawks conquistou 34 vitórias em 69 jogos e, assim, caminha para ter um recorde na linha dos 50% de aproveitamento. Será o segundo ano seguido que vai ter que disputar o play-in para chegar ao mata-mata. A franquia até já trocou de técnico, mas não aconteceram grandes mudanças. Para Collins, é o momento dos atletas assumirem a responsabilidade de alavancar o time na classificação.

“Definitivamente, acho que podemos ser mais responsáveis por nossos atos. Não é algo sem volta, então podemos melhorar. Mas, com certeza, precisamos trabalhar nisso. Temos que nos unir, sermos mais rígidos e, por fim, aumentar o nosso nível de exigência interno. Precisamos ser homens e vencer jogos, pois não estamos no colégio e universidade mais”, reconheceu o titular de 25 anos.

Publicidade

Leia mais

Liderança

A novela que o Hawks transformou-se na temporada passa muito pela falta de uma liderança. Os conceitos de líder e referência técnica, certamente, não se reúnem na Geórgia. Trae Young é alvo de especulações ao longo da campanha por causa do seu comportamento em quadra e nos bastidores. Segundo Bill Reiter, do site CBS Sports, a presença do jovem astro tornou-se tóxica para o elenco

“O vestiário de Atlanta, para começar, tem problemas. Não é segredo, afinal, que existe uma desconexão entre Trae e muitos dos seus companheiros. Todos eles, talvez. O astro da franquia não é adorado pelos seus colegas de elenco, pois há uma forte impressão de que ele falha em ser uma liderança”, contou o repórter.

Publicidade

Fica muito evidente, para quem acompanha o Hawks, a indisposição de Young na defesa. A sua falta de entrega, aliás, chama a atenção por todos os lados. “Trae não compreende e, mais do que isso, não se importa em entender o que o time precisa dele. E, como resultado, a equipe não vai ter nenhum sucesso enquanto isso não for resolvido”, completou o jornalista.

Jovens

John Collins acredita que esses elementos de distração e problemas complicam a própria trajetória de evolução do Hawks na NBA. Atlanta não tem um dos times com menor média de idade da liga, mas as suas referências são mais jovens. O sucesso veio muito cedo com a decisão do Leste em 2021. O atleta crê que os problemas, então, são um obstáculo para o amadurecimento do time.

Publicidade

“Eu sinto que somos um time jovem, então ainda precisamos buscar os melhores jogadores que podemos ser. Nós somos muito talentosos dentro de quadra, mas temos que crescer mentalmente. Precisamos melhorar em termos de lideranças, união e foco. É sobre a cultura, em síntese, que tentamos construir. Temos que estar focados nas coisas certas”, finalizou o ala-pivô.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários