John Collins acusa Atlanta Hawks de atrapalhar seu desenvolvimento

Em mensagem de despedida, ala-pivô aproveitou para “cutucar” ex-time

John Collins Atlanta Hawks Fonte: Melissa Majchrzak / AFP

Durante a agência livre, o Utah Jazz fez uma troca estratégica para adquirir John Collins, do Atlanta Hawks, enviando o veterano Rudy Gay e uma escolha de segunda rodada. Esse acordo apresenta uma oportunidade para o ala-pivô se reafirmar na NBA. Isso porque, segundo o jogador, seu ex-time foi responsável por atrapalhar seu desenvolvimento.

Continua após a publicidade

John Collins fez uma publicação em seu Instagram se despedindo do Atlanta Hawks. No entanto, a mensagem não era apenas de agradecimento. Ele aproveitou a chance para “cutucar” a franquia da Geórgia, onde passou seus primeiros seis anos de carreira.

“É incrível como seis anos podem passar voando. Atlanta, obrigado pelo pela cultura, pelo amor e por abraçar esse garoto de braços abertos. Tenho orgulho de sair como homem. À Organização, obrigado por ficarem comigo, mesmo em meus momentos mais difíceis. Obrigado por me dar um lugar para crescer. Mas é hora de este falcão voar para longe do ninho. Afinal, meu crescimento aqui está sendo prejudicado”, escreveu.

Continua após a publicidade

Collins começou bem sua trajetória na NBA. Entretanto, seus números caíram nas três últimas temporadas. Em 2022/23, aliás, teve a pior média de pontos desde seu primeiro ano como profissional. Foram 13.1 pontos e 6.5 rebotes por jogo com eficiência abaixo do esperado. A queda fica ainda mais notória ao comparar com 2019/20, quando somou 21.6 pontos e 10.1 rebotes por noite.

Durante seu tempo com os Hawks, a equipe se manteve competitiva, chegando até mesmo às finais da Conferência Leste. Mas à medida que Atlanta adicionava mais talentos jovens e promissores ao elenco, Collins passou a perder espaço.

Leia mais!

Hawks ainda pode conseguir troca por Pascal Siakam
“De volta e saudável”, Collin Sexton projeta temporada de recuperação no Jazz
Boletim de rumores da NBA (20/09/2023)

Continua após a publicidade

Rumores de troca envolvendo o jogador de 25 anos circularam por anos e finalmente se concretizaram nesta offseason. A mudança apresenta a Collins uma oportunidade para retomar o nível de jogo apresentado há três anos.

A negociação também foi boa para o Hawks. A franquia ganhou flexibilidade financeira. O atleta ainda tem US$78 milhões a receber em salários no seu contrato que dura até 2025/26, quando ele terá uma player option. Como resultado, a troca para o Jazz cria uma exceção de US$25.3 milhões para Atlanta.

Continua após a publicidade

Apesar de sua mensagem de despedida, fica evidente que não há atrito entre Collins e Atlanta. Ambos os lados reconheceram que uma mudança era necessária.

Agora, o camisa 20 entra em um novo capítulo de sua carreira. Ao seu lado, terá o All Star Lauri Markkanen, que liderou o Jazz na última campanha. Da mesma forma, pode fazer dupla com o promissor Walker Kessler.

Vale lembrar que o Jazz teve um bom desempenho ofensivo sob o comando do técnico Will Hardy. Assim, a chegada de Collins pode ajudar a franquia a retornar aos playoffs da Conferência Oeste.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários