“Não me importo com jogos de temporada regular”, dispara Deandre Ayton

Jovem pivô garante que foco do Suns está em evolução mirando playoffs acima de vitórias “sem importância”

ayton jogos temporada regular Fonte: Glenn James / AFP

O Phoenix Suns teve o melhor recorde da última temporada regular, mas sofreu uma eliminação traumatizante nos playoffs. As 64 vitórias em 82 jogos acabaram resumidas, no fim das contas, a quatro derrotas em sete jogos nas semifinais do Oeste. O pivô Deandre Ayton, por isso, aprendeu uma lição valiosa: os vários jogos de temporada regular não merecem a importância que recebem.

“Você não pode dizer que essa foi uma atuação frustrante quando eu sei que joguei duro. Faça o seu melhor em quadra e, então, viva com os resultados sem nenhum arrependimento. Mas, sobretudo, estamos trabalhando em nosso desenvolvimento como time acima das vitórias. Não me importo com jogos de temporada regular”, revelou o titular, depois da derrota para o New Orleans Pelicans.

Publicidade

O momento, certamente, é conveniente para o jovem atleta minimizar o significado dos resultados da campanha. A equipe do Arizona perdeu quatro jogos seguidos e, com isso, perdeu a liderança do Oeste. “Desabou”, na verdade, para o quarto lugar geral da conferência. O Pelicans, por quem foi derrotado em dois desses duelos, “herdou” a ponta da tabela.

Leia mais

Repercussão

As derrotas em jogos seguidos de temporada regular, independentemente da visão de Ayton, tiveram uma considerável repercussão. A torcida, por exemplo, reforçou o pedido por reforços. Muitos comentaristas voltam a especular, enquanto isso, se os problemas da offseason estão de volta. O pivô, no entanto, garante que esses quatro reveses não passam de meros quatro reveses.

Publicidade

“Essas partidas têm pouco valor para mim, pois o foco está em olharmos para nós mesmos. Estamos trabalhando, afinal, para melhorar visando os playoffs. Nós não temos tempo para ficar ouvindo as conclusões que tiram só por causa de um jogo desses. Todos querem fazer um estardalhaço sobre temporada regular, então façam. Mas eu não estou nem aí”, reforçou o atleta de 24 anos.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários