Jogos internacionais do Bauru teriam motivado pedido de dispensa de Hettsheimeir

Exposição pode ajudar pivô do clube paulista a realizar sonho de jogar na NBA

Fonte: Exposição pode ajudar pivô do clube paulista a realizar sonho de jogar na NBA

Rafael Hettshemeir

O recheado calendário de jogos internacionais do Bauru nos próximos meses teria sido um dos motivos para o pedido de dispensa de Rafael Hettsheimeir da seleção brasileira que disputará a Copa América. De acordo com Fábio Balassiano e Pedro Ivo Almeida, do portal UOL, o pivô decidiu deixar o elenco nacional para focar-se nos treinamentos com o time paulista visando a disputa da Copa Intercontinental e as duas partidas da pré-temporada da NBA, nos EUA.

Ainda segundo Balassiano e Almeida, os representantes do jogador acreditam que atuações destacadas nos jogos amistosos podem ajudá-lo a concretizar o sonho de atuar na NBA. Um exemplo que pode “incentivar” o brasileiro é o ala-pivô Cristiano Felício, que, depois de uma boa participação nas partidas realizadas pelo Flamengo na pré-temporada do ano passado, integra o atual elenco de preparação do Chicago Bulls com contrato parcialmente garantido.

Publicidade

A decisão de Hettsheimeir, porém, não foi bem recebida pelo técnico Ruben Magnano e seus assistentes. Segundo os jornalistas do UOL, o treinador não aprovou as “questões pessoais” alegadas pelo atleta no pedido de dispensa e não planeja mais convocá-lo para as próximas competições da seleção. Assim, ele estaria oficialmente descartado para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem.

O pivô de 29 anos acaba de conquistar a medalha de ouro com o Brasil no Pan-Americano de Toronto, vencendo os cinco jogos que disputou. Ele esteve presente nos cinco confrontos da seleção, acumulando médias de 10.2 pontos (com 46.1% de aproveitamento nos arremessos de longa distância) e 2.6 rebotes em quase 18 minutos de ação por partida. Para substituí-lo, Magnano convocou o veterano ala Guilherme Giovannoni.

Publicidade

Atual campeão das Américas, o Bauru disputará a Copa Intercontinental contra o Real Madrid, campeão da Euroliga, em dois embates no ginásio do Ibirapuera, em 25 e 27 de setembro. Depois, o clube do interior de São Paulo segue para os EUA onde enfrenta o New York Knicks (07 de outubro) e o Washington Wizards (11). A Copa América acontece entre os dias 31 de agosto a 12 de setembro.

Últimas Notícias

Comentários
8xBET