O Toronto Raptors chegou às finais do Leste da última temporada como “azarão”, mas conseguiu surpreender o Milwaukee Bucks em seis partidas no caminho para ganhar o inédito título da NBA. Neste ano, ocupando as duas primeiras posições da conferência, os times podem estar destinados a se enfrentarem novamente na decisão. E o congolês Serge Ibaka acredita que, mesmo sem o craque Kawhi Leonard, os canadenses teriam ótimas chances de surpreender mais uma vez.
“Eu acho que o nosso jogo encaixa perfeitamente contra o Bucks. Nós temos jogadores, ao mesmo tempo, altos e ágeis para marcá-los. Para parar Giannis Antetokounmpo, você precisa ter pivôs e alas altos que movam seus pés – até porque, se não tiver, ele vai atacar a cesta e passar por cima a noite inteira. Nós contamos com O.G. Anunoby, Pascal Siakam e, em certos momentos, eu e Marc Gasol podemos assumir a função”, afirmou o ala-pivô, em entrevista ao site The Athletic.
Ibaka ressalta que não vai ser fácil eliminar o Bucks e seu discurso não pretende ser prepotente. Respeito é necessário sempre. Mas, nesse matchup específico, o atleta de origem africana aposta na formação de elenco e experiência campeã do Raptors. “Não se enganem: ainda será necessário um exército de jogadores nossos para pará-lo. Para Giannis, em especial, temos caras que ele precisará olhar no olho – e não de cima – e atletas que vão desafiá-lo a tomar decisões ao fazerem a ajuda no garrafão”, justificou.