Por Arthur Isoppo
A virada na reta final do sexta partida das finais da conferência Oeste manteve as chances de bicampeonato do Golden State Warriors vivas. Mais do que isso: o time de Oakland, agora, decidirá a vaga na decisão da temporada em casa, contra o Oklahoma City Thunder. Embora o pior até pareça já ter passado, o ala-pivô Draymond Green acredita que a única forma de garantir a classificação é manter o espírito de luta e reação mostrado nos dois últimos jogos.
“Tivemos uma vitória grandiosa para manter nossa esperança viva, mas o próximo jogo será o mais difícil de nossas vidas. Se o último foi complicado, o que vem agora será ainda mais. Temos que manter a mesma mentalidade desde o início da partida. É o jogo 7, né? As equipes deixaram tudo em quadra. Não acredito que a torcida seja uma vantagem. Você precisa entrar em quadra e dar tudo de si”, afirmou o astro, um dos líderes do elenco do Warriors.
O Thunder esteve muito próximo de eliminar os campeões e chegaram a ter sete pontos de vantagem no último período, mas os visitantes se recuperaram liderados pelos 41 pontos e 11 cestas de três pontos de Klay Thompson. Por isso, os dois times voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, às 22h (Brasília), para definir o adversário do Cleveland Cavaliers na decisão do título da temporada.