Se lesionar nunca é fácil, e o processo de recuperação pode ser ainda mais difícil. Além disso, desfalcar seu time por tempo prolongado é ruim para todos os envolvidos. No entanto, como depois da tempestade vem o arco-íris, e depois da lesão vem a recuperação, a temporada da NBA está voltando e esses jogadores também. Vale notar que só serão listados atletas de grande impacto que perderam a campanha de 2021/22.
Kawhi Leonard
O ala, duas vezes campeão da NBA, está de fora desde 2021. Leonard se lesionou durante a série contra o Utah Jazz, nas semifinais de conferência, e desfalcou a equipe no restante da pós-temporada. No entanto, o Clippers ainda venceu a série e foi às finais de conferência, perdendo para o Phoenix Suns.
Entretanto, na última temporada, a equipe de Los Angeles não foi nem mesmo aos playoffs. A ausência de Leonard e de outros jogadores importantes, como por exemplo, Paul George, contribuiu para o insucesso do Clippers.
Agora, no entanto, Leonard está de vola. O ala é um dos melhores da liga e já tem dois prêmios de MVP das finais no currículo. Além disso, possui o prêmio de melhor defensor da NBA, que ganhou em 2015.
Assim, com a volta de Kawhi, o Clippers se torna um dos melhores times da NBA, ou seja, é candidato ao título. No entanto, a saúde tanto do próprio Kawhi quanto a de George, é um fator preocupante. Dessa forma, a equipe deve achar maneiras de evitar novas lesões.
Zion Willianson
Um dos jovens mais talentosos dos últimos tempos, Zion Williamson só disputou 85 jogos em três anos de carreira. Quando jogou, entretanto, Zion provou ser tudo o que era dito sobre ele… E mais um pouco.
Em 2020/21, suas médias foram de 27 pontos e sete rebotes por jogo, se tornando um dos mais jovens da história a conseguir tais números. Na oportunidade, entretanto, o Pelicans não foi aos playoffs.
Já para a temporada 21/22, a expetativa era alta. Williamson melhorando ainda mais, Brandom Ingram sendo a segunda estrela e um bom time montado ao redor deles. Portanto, era a hora do Pelicans começar a ser competitivo.
Entretanto, Zion se lesionou ainda na offseason. O ala-pivô quebrou o quinto metatarso e ficou de fora da temporada. New Orleans ainda conseguiu ir aos playoffs graças a uma troca em que adquiriu CJ McCollum.
Agora, o Pelicans conta com três jogadores de muito poder de fogo – Williamson, McCollum e Ingram. Assim, vai para a temporada como uma das forças do Oeste. No entanto, o histórico de saúde de Zion não o favorece. Dessa forma, o ala-pivô deve trabalhar duro para se manter nas quadras e ajudar o time.
Leia mais!
- 76ers atropela Nets na estreia de Ben Simmons
- Adelaide 36ers surpreende e vence time completo do Suns
- Veja quem é o melhor jogador de cada time da NBA
Ben Simmons
A situação de Ben Simmons vai além da lesão. Uma situação mal explicada e problemas de saúde mental também fizeram parte da ausência do jogador na última temporada.
Simmons, que trocou de time recentemente, tem um dos jogos mais singulares da NBA. O australiano não consegue arremessar, mas faz todo o resto muito bem: infiltra, arma o jogo e defende várias posições.
As médias da carreira de Simmons são de 16 pontos, oito rebotes e oito assistências por jogo. Portanto, se colocado na situação correta, ele pode ser uma peça importante de um candidato ao título.
Então, esse parece ser o caso do Brooklyn Nets. O australiano vai jogar ao lado de duas estrelas, Kevin Durant e Kyrie Irving. Ou seja, não tem a pressão de ser o principal jogador da equipe. Além disso, seu arsenal de habilidades parece complementar bem Durant e Irving.
Por fim, o Nets vem para a temporada com a obrigação de ser competitivo e ir longe nos playoffs. Para isso, entretanto, é fundamental que Simmons se mantenha saudável e consiga recuperar o alto nível de outrora. Afinal, não é a primeira vez que ele está em uma lista de jogadores que estão voltando de lesão após uma temporada ausente.
Jamal Murray
Murray ficou 539 dias sem jogar basquete, até voltar em um jogo da pré-temporada. O armador vinha em constante crescimento, e sua ausência foi sentida pelo Denver Nuggets.
Murray rompeu o tendão do joelho nos playoffs de 2021. Naquele ano, aliás, o Nuggets não conseguiu avançar além das semifinais de conferência. Neste ano, entretanto, a equipe, que também estava sem Michael Porter, caiu na primeira rodada da pós-temporada.
A lesão de Murray foi muito grave, tanto que o deixou de fora das quadras por um longo período. Contudo, ao contrário de outros jogadores desta lista, seu histórico de lesões é positivo. É provável que a ruptura no tendão tenha sido algo pontual, e, assim, o canadense consiga voltar bem nesta temporada.
Caso isso ocorra, e Porter também volte bem, o Nuggets é um dos candidatos ao título em 2022/23. Além disso, a equipe conta com nada menos que o duas vezes MVP Nikola Jokic para liderar o elenco.
Por fim, é claro que não há apenas esse jogadores voltando de lesão para esta temporada. No entanto, os quatro citados acima devem ser os que mais irão impactar positivamente, e tornar suas equipes candidatas ao título.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram