A temporada do Houston Rockets é ruim e ninguém contesta isso. Mas na noite de domingo, pelo menos dois jogadores do Rockets se envolveram em uma confusão na porta de uma boate de strip em Miami, na Flórida, de acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic.
O ala Sterling Brown entrou em uma van errada na saída da boate e a discussão teria começado ali. Brown foi retirado do automóvel por três ou mais indivíduos, que o acertaram com uma garrafa na cabeça. Kevin Porter, ex-Cleveland Cavaliers, viu tudo e partiu em defesa de seu colega. A briga seguiu até que seguranças teriam interferido.
Brown sofreu ferimentos, precisou levar pontos no rosto e passou por testes em seguida, antes de ser liberado do hospital na tarde de segunda-feira. Havia muito sangue no chão e os médicos que o atenderam ficaram preocupados com seu estado de saúde, enquanto Porter teve escoriações.
“Se ele não fosse tão forte fisicamente e durão, talvez ele não conseguiria sair daquela situação”, afirmou uma fonte. “Ele poderia ter morrido ali”.
Brown, de 26 anos, está em seu primeiro ano na equipe de Houston, após passar três temporadas no Milwaukee Bucks. Ele já não atuava desde o dia 10 de abril, por conta de lesão no joelho. Já Porter, chegou ao Rockets depois de problemas internos com a direção do Cavs e ganhou espaço no novo time, sendo titular em 18 dos 21 jogos disputados.
Como resultado, os dois foram afastados pelo Rockets desde então, por terem violado o protocolo de segurança e saúde da NBA. A direção da equipe texana informou que Brown não conhecia seus agressores ou teve qualquer tipo de interação com eles antes do incidente. A liga ainda não se manifestou sobre o caso, mas existe a possibilidade de ambos serem suspensos.