Jogadores elegem Rudy Gobert o mais superestimado da NBA

Além do pivô, Jordan Poole e Trae Young completam o pódio

jogadores NBA Rudy Gobert Fonte: Reprodução / X

O site The Athletic reuniu votos de 81 jogadores da NBA, de forma anônima, que elegeram o pivô Rudy Gobert como o mais superestimado da liga. De acordo com a votação, o atleta do Minnesota Timberwolves ficou em primeiro, com 13.6%. Enquanto isso, Jordan Poole (Washington Wizards) e Trae Young (Atlanta Hawks) completam o pódio.

Continua após a publicidade

Principal candidato a receber o prêmio de melhor defensor em 2023/24, o francês levou 11 dos possíveis 81 votos, enquanto Poole ficou com sete e Young com seis. Outros jogadores considerados All-Stars, assim como Rudy Gobert e Young, receberam votos de atletas da NBA. Tem até vencedor de MVP na lista.

Confira a votação

1. Rudy Gobert
2. Jordan Poole
3. Trae Young
4. Dillon Brooks
5. James Harden
6. Bradley Beal
7. John Collins
8. Tyrese Haliburton
9. Julius Randle
10. Karl-Anthony Towns
11. Patrick Beverley
12. Anthony Davis
13. Domantas Sabonis
14. Jayson Tatum

Continua após a publicidade

De acordo com a publicação, outros 19 jogadores receberam um voto. Entre eles, os veteranos Drayond Green. DeMar DeRozan e Chris Paul. Ben Simmons, Luka Doncic, Joel Embiid, Jimmy Butler, Bam Adebayo e Jaylen Brown também foram lembrados.

Leia mais

O fato de Gobert receber mais votos pode ter a ver com suas performances em playoffs no passado. Isso porque o jogador constantemente ficava sem função em quadra com formações mais baixas, especialmente na época de Utah Jazz. Apesar de ser um ótimo defensor, o atleta não costuma frequentar listas para o Jogo das Estrelas. Para ter uma ideia, em 11 anos na NBA, ele foi ao All-Star Game em apenas três ocasiões. Desde que chegou ao Minnesota Timberwolves, por exemplo, o francês jamais recebeu votos suficientes.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Jordan Poole aparece muito por conta do contrato que recebeu no Golden State Warriors. Na época em que estendeu seu acordo, Poole ganhou US$128 milhões por quatro temporadas. Depois da troca para o Washington Wizards, esperava-se que ele tivesse grandes performances, mas isso não aconteceu. Apesar de atuar em uma equipe que não lutou por nada em 2023/24, ele produziu 17.4 pontos e 4.4 assistências na atual campanha. Números similares aos tempos de Warriors, mas no time californiano ele era apenas a terceira opção ofensiva.

Por fim, Trae Young aparece entre os primeiros em 2023/24. Apesar de ficar em segundo na NBA em assistências, com 10.8 por jogo, o armador do Atlanta Hawks é considerado um dos piores defensores da liga. Além disso, ninguém cometeu tantos erros de ataque por partida quanto ele: 4.4.

Continua após a publicidade

Rudy Gobert

Por enquanto, o pivô possui três premiações como o melhor defensor do ano na NBA. Caso os resultados confirmem, em 2023/24 ele vai receber o troféu pela quarta vez na carreira. Assim, Gobert vai igualar Dikembe Mutombo e Ben Wallace entre os maiores vencedores de todos os tempos.

Na atual temporada, ele registrou médias de 14.0 pontos, 12.9 rebotes e 2.1 bloqueios em cerca de 34 minutos por noite.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários