Jogadores do Lakers teriam “valor negativo” no mercado da NBA

Franquia de Los Angeles ainda não conseguiu reforços na agência livre

jogadores Lakers mercado NBA Fonte: Reprodução / X

O Los Angeles Lakers segue com dificuldades para obter jogadores através de trocas no mercado da NBA em 2024. E os problemas parecem estar nas próprias moedas de troca da equipe. Isso porque, de acordo com Jovan Buha, do portal The Athletic, os jogadores que poderiam ser negociados pela franquia estão muito desvalorizados.

Quatro atletas se destacam como jogadores negociáveis em Los Angeles: D’Angelo Russell, Rui Hachimura, Jarred Vanderbilt e Gabe Vincent. Porém, apesar de algum interesse, seu valor é mais baixo do que a franquia tem considerado.

“Esses quatro jogadores são o melhor pacote do Lakers. Além, é claro, das escolhas de Draft. Mas o problema é o valor dos atletas em geral. O que ouço ao redor da NBA é que há pouco ou nenhum interesse nesses jogadores. Aliás, em geral, o valor deles pode ser até negativo”, disparou o setorista.

Publicidade

Buha citou que Los Angeles até pode conseguir trocas individuais nesse caso, mas que será difícil conseguir um grande valor com alguma combinação deles em um acordo.

“Eu diria que certos times podem se interessar. Mas a chance de que um pacote por vários deles funcione é baixa. O Lakers não conseguiu um bom negócio até agora, porque é mais fácil trocá-los em negócios individuais. E é claro que, se o valor deles é baixo, isso não deve representar uma grande melhoria no elenco”, concluiu.

Publicidade

Vale lembrar que, ao lado de Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, o Lakers foi a única equipe que não adicionou qualquer atleta através de troca ou assinatura na agência livre.

Leia mais sobre o Lakers!

O Lakers entrou no mercado da NBA de 2024 focado em adquirir jogadores de grande nível. O time não se movimentou na última trade deadline, afirmando estar em grande posição de conseguir um astro para 2024/25. Na época, os citados foram Trae Young e Donovan Mitchell. Entretanto, o armador deve ficar no Atlanta Hawks, enquanto o ala-armador estendeu seu contrato com o Cleveland Cavaliers.

Publicidade

Posteriormente, Los Angeles mirou Klay Thompson na agência livre. Mesmo oferecendo um salário de US$80 milhões por quatro anos, a equipe perdeu a disputa para o Dallas Mavericks, que ofereceu US$ 50 milhões por três temporadas.

Outro alvo recente perdido foi Gary Trent Jr. para o Milwaukee Bucks. E a falta de garantias para os dois agentes livres foi um problema para o Lakers, ao menos de acordo com o repórter Anthony Irwin, do portal Lakers Daily.

Segundo o insider, Mavericks e Bucks garantiram que os atletas seriam seus titulares em 2024/25. A franquia da Califórnia não fez o mesmo. Então, perdeu ambos os alvos.

Publicidade

Outros nomes do mercado que não chegaram foram James Harden e Jonas Valanciunas. Além disso, DeMar DeRozan também atraiu algum interesse do time, mas sem sucesso.

Os únicos reforços foram os jogadores escolhidos no Draft: a 17ª escolha, Dalton Knecht, e a 55ª seleção, Bronny James. Mas a franquia ainda está à procura de trocas no mercado. Então, é a única maneira de adquirir atletas, já que as 18 vagas do elenco já estão preenchidas.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários