Alguns jogadores do Cleveland Cavaliers ficaram bem chateados com a indisponibilidade de Jarrett Allen ao longo dos playoffs da NBA. O pivô, que sofreu uma lesão na costela, ainda na série de primeira rodada contra o Orlando Magic, jamais voltou a atuar após o quarto duelo da disputa. Apesar de superar a equipe da Flórida em sete jogos, Cleveland acabou sendo presa fácil para o Boston Celtics na série seguinte, caindo em cinco partidas.
Um relatório de Shams Charania e Joe Vardon, jornalistas do portal The Athletic, expôs um pouco dos bastidores da equipe após a queda. Os comentários sobre o pivô, foram dos que mais chamaram a atenção.
“Foram oito jogos de ausência para Jarrett Allen. O que posso dizer é que isso não soou bem no vestiário do time. Isso causou alguma frustração, aliás, não só em atletas, mas também em alguns membros da comissão e executivos. Muitos sentiram que ele poderia ter feito mais em sua recuperação. Eles sentiram que o pivô podia ter feito mais para tentar retornar”, afirmou Shams.
Isso realmente chama a atenção, até pelo mesmo pela não reincidência de o camisa 31 em se ausentar. Afinal, ele esteve em 77 dos 82 jogos da equipe durante a campanha de 2023/24. Nos playoffs, ele vinha sendo um destaque positivo da equipe no começo da série com Orlando. Médias de 17 pontos, 13.8 rebotes, 1.3 roubo de bola e um toco.
Aliás, é justo dizer que ele foi um destaque defensivo e também nos duplos-duplos durante todo o ano. E até mesmo na questão da saúde, em meio a lesões de todos os outros três principais jogadores da equipe durante todo o ano, ele foi o que mais se manteve saudável.
Leia mais sobre o Cavaliers!
- “Donovan Mitchell espera mais do Cleveland Cavaliers”, diz jornalista
- Caso Cavaliers faça troca, Spurs poderia ser destino de Darius Garland
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/05/2024)
Porém, uma situação em específico provocou alguma decepção dos jogadores do Cavaliers com Jarrett Allen.
“Nenhuma das pessoas duvidaram da dor ou do desconforto do camisa 31. Isso é muito claro, ele estava lesionado. Mas a questão foi que Allen recusou uma injeção que podia ajuda-lo a tentar jogar em algum momento. O atleta tentou se recuperar com o tempo, mas isso não foi o suficiente. Então, essas pessoas enxergam que a situação deixa muito clara que ele poderia ter se esforçado mais nesse sentido”, concluiu Charania.
Outro ponto que também influenciou nos rumores do pivô atualmente, é que Evan Mobley rendeu muito bem jogando como único pivô na série contra Boston. Então, o questionamento sobre o encaixe de ambos, voltou a aparecer também dentro da franquia. Assim como também acontece em relação a Donovan Mitchell e Darius Garland no perímetro.
Rumores
A notícia tornou o pivô um dos nomes mais especulados no mercado da NBA. De acordo com Marc Stein do portal Substack, o camisa 31 tem muitos admiradores ao redor da liga.
“O que surgiu sobre Allen desde a eliminação de Cleveland, foi como música para os ouvidos de alguns executivos. É esperado que eles o negociem, muitas equipes estejam interessadas nele. A história da injeção não afastou esses times. Portanto, pode ser um mercado interessante para o Cavaliers”, afirmou Stein.
Três equipes surgiram como interessadas no pivô nos últimos dias: Oklahoma City Thunder, New Orleans Pelicans e Sacramento Kings. Isso, de acordo com Evan Dammarell, do portal Right Down Euclid.
Allen tem mais dois anos em seu contrato de cinco temporadas e US$100 milhões com o Cavaliers, que assinou em 2021. O pivô receberá US$20 milhões, tanto em 2024/25 quanto em 2025/26.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA