Quatro jogadores do Wizards são suspensos pela NBA após confusão em jogo contra o Bulls

DeJuan Blair, Daniel Orton, Xavier Silas e o brasileiro Nenê Hilário foram os atletas punidos

Fonte: DeJuan Blair, Daniel Orton, Xavier Silas e o brasileiro Nenê Hilário foram os atletas punidos

https://www.youtube.com/watch?v=Xv37yeLeU7U

No jogo da pré-temporada entre Chicago Bulls e Washington Wizards, que aconteceu no United Center, em Chicago, na noite dessa segunda-feira (06), o time da capital saiu vitorioso. Mas, como citado em reportagem do Jumper Brasil, o destaque do jogo ficou por conta de uma confusão generalizada que se criou após uma falta técnica do ala Paul Pierce, que fez sua estreia na equipe de Washington, em cima do ala-armador do Bulls, Jimmy Butler.

Após a falta e um momento de discussão, o pivô da equipe de Chicago, Joakim Noah, assumiu as rédeas da confusão, trocando empurrões com Pierce. Ao serem interrompidos pelo técnico Tom Thibodeau, o experiente ala colocou o dedo no rosto de Noah, causando assim uma irritação no pivô.

Publicidade

Após o ato de Paul Pierce, diversos jogadores do Wizards, entraram em quadra para tomar parte do acontecido. Os pivôs DeJuan Blair e Daniel Orton, o armador Xavier Silas e o ala-pivô brasileiro Nenê foram os quatro jogadores que deixaram o banco por conta da confusão. Eles podem ser reconhecidos na imagem abaixo, retirada do Twitter @BulletsForever:

briga banco

Publicidade

Com a invasão, os jogadores reconhecidos na foto estão suspensos da primeira partida da temporada regular, como a NBA anunciou nesta quarta-feira. Além disso, Pierce e Noah receberam multa no valor de $15 mil por terem protagonizado a cena.

Após a partida, Pierce, em entrevista a Jorge Castillo, do jornal The Washington Post, declarou: “Isso é bom para a TV, acredito eu. Eu não sei o que dizer. Apenas aconteceu. Não estava programado, mas aconteceu.”

Publicidade

O Wizards inicia a sua campanha na temporada regular no dia 29 de outubro, contra o Miami Heat. Os quatro jogadores suspensos estarão disponíveis para jogar novamente no dia seguinte, 30, na partida contra o Orlando Magic, porém, a presença de Orton e Silas ainda é uma incógnita, já que eles assinaram contratos não garantidos para a pré-temporada, e o time já tem 12 contratos garantidos no elenco. Caso eles sejam dispensados, cumprirão a suspensão quando assinarem com algum time da NBA.

Últimas Notícias

Comentários