Jogador do Miami Heat celebra finalmente se formar no High School

Após primeira temporada na NBA, atleta utiliza offseason para completar estudos

jogador miami heat school Fonte: Eric Espada / AFP

Aos 20 anos, Nikola Jovic, jogador do Miami Heat, se formou no High School. Em entrevista ao jornal Miami Herald, o ala comentou sobre o feito realizado em agosto. Além disso, falou sobre a Copa do Mundo e sua offseason.

“Sim, me formei”, disse o atleta rindo. “Foi logo depois da final da Copa do Mundo de Basquete. No dia seguinte fui para a escola e finalizei. Em seguida, recebi o diploma em meu celular e comerei com minha família”.

Diferente dos jogadores americanos, os estrangeiros não precisam ter se formado no ensino médio para entrar na NBA. Nikola Jovic, aos 19 anos, foi escolhido na 27º posição do Draft de 2022. Antes de se tornar jogador do Miami Heat, atuava pelo Mega Mozzart, da Sérvia, e não tinha completado o High School.

Publicidade

Em sua primeira temporada, participou de apenas 15 jogos, sendo oito deles titular. Em 13,6 minutos como média, anotou 5,5 pontos e 2,1 rebotes. Seu aproveitamento foi de 40,6% nos arremessos de quadra e 22,9% nas bolas de três. Mas uma lesão nas costas no final de 2022 fez com que ele ficasse de fora do resto da campanha.

Leia mais!

Miami Heat pode ter outros planos para Tyler Herro
Técnico do Blazers é visto com Kyle Lowry, do Heat
Kevin Love revela motivo para voltar ao Miami Heat

Publicidade

Preparado para se destacar na NBA

Jovic foi titular pela Sérvia na Copa do Mundo de Basquete e se destacou. Ele registrou 10.1 pontos, três rebotes e 2,6 assistências para ajudar seu país a receber a medalha de prata. De acordo com ele, jogar pela seleção era um de seus sonhos.

“Eu queria muito ver como eu me sairia jogando com os atletas sérvios. Cresci assistindo eles, então muitas vezes queria ser igual a eles”, disse Jovic. “É claro que me dediquei e treinei para tentar melhorar. E eu fui ótimo. Joguei bastante tempo e acho que ninguém esperava que eu recebesse um papel desse tipo. Mas os técnicos acreditaram em mim e fiz algumas coisas boas pelo time. Desse modo, foi muito importante para mim”.

Publicidade

A boa performance no Mundial fez com que a confiança de Jovic aumentasse para jogar na NBA. Agora, ele se sente pronto para competir no mais alto nível.

“Acho que quando o Heat foi para as Finais da NBA, eu talvez ficasse duvidando de mim mesmo. Consigo chegar a esse nível? Consigo jogar na competição mais difícil do mundo? Jogar o Mundial e chegar na final me mostrou que consigo jogar em partidas decisivas, em competições grandes. Então, agora estou mais confiante. Sei o que posso fazer e essa é a principal coisa que aprendi sobre mim mesmo”.

Publicidade

Rumores de troca

Nikola Jovic é visto como um jogador do Miami Heat que talvez faça parte da troca por Damian Lillard. Apesar de ser alvo constante de rumores, estar ocupado na offseason o distraiu da possibilidade de mudar de time.

“Com certeza me ajudou”, afirmou Jovic. “Fiquei tão focado no basquete que não tive muito tempo para pensar no que estava acontecendo. São negócios. Então o que acontecer, aconteceu. Mas é claro que agora que estou em Miami, e as pessoas ficam falando disso, é bem diferente de quando estava jogando o tempo todo”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Então, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Portanto, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários