Jogador do Pelicans, Bryce Dejean-Jones morre aos 23 anos

Ala-armador do Pelicans foi baleado no abdômen e morreu na noite desta sexta-feira

Fonte: Ala-armador do Pelicans foi baleado no abdômen e morreu na noite desta sexta-feira

A comunidade da NBA recebeu uma surpreendente e devastadora notícia na tarde deste sábado. O empresário do ala-armador Bryce Dejean-Jones confirmou que o cliente morreu nas primeiras horas do dia, depois de ser baleado no abdômen. O novato do New Orleans Pelicans, que não foi selecionado no último draft, tinha apenas 23 anos de idade.

“É com profunda tristeza que confirmamos o inesperado falecimento de Bryce. Nós estamos arrasados com a perda da vida de um jovem atleta com futuro bastante promissor pela frente. Nossos pensamentos e orações estão com sua família neste momento tão difícil”, declarou a franquia, por meio de nota oficial.

Publicidade

Publicidade

https://twitter.com/dsloan15/status/736637954085380096

De acordo com um relatório obtido pelo jornal Dallas Morning News, a polícia da cidade foi acionada após chamado por conta de tiroteio em um apartamento na última madrugada. O residente alegou que Dejean-Jones invadiu sua casa pela porta da frente nas primeiras horas deste sábado e, depois de não ouvir uma identificação do invasor, atirou múltiplas vezes com uma arma de fogo.

Publicidade

O jovem jogador arrastou-se até a entrada do apartamento novamente, onde perdeu a consciência. Ele perdeu muito sangue e morreu ao chegar no hospital. Segundo os representantes do condomínio, tudo não passou de um lamentável engano: o ala-armador errou o andar do prédio e pensava estar “invadindo” a casa de sua suposta namorada.

Dejean-Jones havia sido contratado pelo Pelicans em fevereiro deste ano e, após dois vínculos de dez dias, assinou contrato de três temporadas para fazer parte do elenco efetivo da equipe. Ele chamou a atenção de dirigentes e comissão técnica de Nova Orleans com boas atuações nas Ligas de Verão e D-League, onde teve médias de 19.2 pontos e 5.1 rebotes.

Publicidade

O novato teve a carreira precocemente encerrada com 14 jogos (onze como titular) disputadas na NBA, anotando 5.6 pontos e 3.4 rebotes, além de 37.5% de acerto nos arremessos de longa distância. O jovem, que ganhava crescente espaço com o técnico Alvin Gentry, pela capacidade defensiva, estava em recuperação de uma cirurgia no punho.

Bryce Dejean-Jones RIP

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários