Luka Doncic pode ganhar em breve um reforço de um jogador do Los Angeles Lakers na seleção da Eslovênia. De acordo com o site Basket News, o pivô Jaxson Hayes está perto de concluir o processo para obter a cidadania eslovena. Desse modo, é provável que ele esteja na Copa do Mundo de Basquete, em julho.
Nascido em Norman, Oklahoma, Jaxson Hayes não tem qualquer relação direta com a Eslovênia. No entanto, desde fevereiro do ano passado, o jogador do Lakers passou a ter Luka Doncic como colega de equipe. Então, a partir de outubro, o pivô iniciou o processo de naturalização para jogar com o camisa 77 também na seleção eslovena.
Parte do desejo em defender o país passa pela dificuldade em conseguir jogar pela seleção dos EUA. Para o jogador do Lakers, o Team USA não tem um processo justo de convocação de atletas. Então, para que possa jogar competições internacionais, ele achou uma brecha na Eslovênia, que permite um jogador estrangeiro no elenco.
“Os EUA não faz peneiras abertas para a seleção. E eu sinto que há jogadores que são convidados para a seleção, nos campos de treino, que nem deveriam estar lá. Então, eu quero estar nesse palco e vou fazer o que for preciso para jogar neste palco”, disse Jaxson Hayes.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (29/01/2026)
- Heat define preço para troca de Andrew Wiggins
- Jogador do Cavaliers é prioridade do Lakers na NBA
Para Luka Doncic, o jogador do Lakers pode ser um reforço importante na seleção. Desde o fim da carreira de Goran Dragic, o craque tem sido o único nome da NBA a jogar no elenco esloveno. Então, com mais um atleta da principal liga de basquete do mundo, a Eslovênia poderia conseguir resultados mais expressivos.
Vale lembrar que o país vem de uma quartas de final no EuroBasket 2025. No torneio, Luka Doncic teve atuações históricas, com média de 34.7 pontos, sendo a maior marca em uma edição do EuroBasket desde 1989.
Por fim, perto de reforçar a Eslovênia, Hayes tem médias de 6.4 pontos e 3.9 rebotes em 18 minutos pelo Lakers em 2025/26. Na NBA, o pivô chegou como o oitavo no Draft de 2018, mas nunca conseguiu atingir o potencial esperado. Em 405 jogos na carreira, sendo 91 como titular, ele tem médias de 6.8 pontos, 3.9 rebotes e 0.7 toco.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

