Projetado para ser escolha de segunda rodada, o ala-pivô Oso Ighodaro impressionou vários times do Draft e jogador pode ser uma surpresa na NBA. Apesar de não ser um atleta com grande capacidade no arremesso, Ighodaro possui outras grandes características. De acordo com alguns analistas, como Jordan Richard e Jonathan Givony, ele é muito versátil e pode ajudar equipes de imediato.
Mas o que realmente impressionou foi sua inteligência. Em entrevista com Richard, do Swish Cultures, o jogador que está no Draft analisou vários times da NBA nos playoffs. Detalhe: Ighodaro acertou todas as jogadas que aconteceriam.
O jogador analisou lances do Denver Nuggets, Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers. Em todos, ele foi preciso e mostrou que sabe identificar o que deve acontecer com antecedência.
Muito versátil defensivamente, ele surpreendeu também no Combine. O arremesso, claro, é o seu grande problema. Apesar de acertar perto da cesta, o lançamento lembra o de Shawn Marion, que brilhou nas quadras da NBA. No entanto, os lances livres assustam um pouco por conta do aproveitamento (cerca de 63%). Mas mesmo assim, é pouco provável que Ighodaro não tenha seu nome chamado na quinta-feira. Talvez, até na quarta-feira, no fim da primeira rodada.
Leia mais
- Filho de Dennis Rodman treina com Warriors visando Draft
- Fora dos playoffs, Warriors define estratégia para o Draft da NBA
- Tyrese Haliburton nega ressentimento com o Warriors por Draft da NBA
Caso ainda não saiba, o Draft de 2024 mudou e os times terão de escolher em dois dias diferentes. Enquanto a primeira rodada acontece nesta quarta-feira, a segunda será no dia seguinte.
Em Marquette, na última temporada do basquete universitário, o jogador do próximo Draft produziu 13.4 pontos, 6.9 rebotes, 2.9 assistências, além de 1.3 bloqueio e 1.1 roubo de bola. Com 2,08 metros de altura (sem tênis) e 2,11 de envergadura, ele projeta ser pivô razoavelmente baixo. Talvez, por isso, e pelo fato de não arremessar do perímetro, é provável que seja de segunda rodada.
No Combine, entretanto, ele mostrou um arremesso de três que não apresentou durante seus quatro anos de basquete universitário. De acordo com o site NBA Mock Draft, o jogador sairia na 53ª escolha com o Golden State Warriors. No dia 30 de maio, ele participou de treinamentos com a equipe californiana.
Por outro lado, o Warriors não possui escolhas na primeira rodada. Jogador da Klutch Sports, ele treinou também com o Portland Trail Blazers, que conta com duas picks na primeira e outras duas na segunda.
Veja aqui os lances que ele acertou. Aqui, sua performance no Combine.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA