O Cleveland Cavaliers pode perder um jogador no mercado de troca da NBA. O nome em questão é o ala Dean Wade, que está no último ano de contrato com a equipe de Ohio. De acordo com Chris Fedor, do site Cleveland.com, pelo menos dez times já consultaram a franquia para um negócio pelo atleta.
Um dos times de olho em Dean Wade seria o Houston Rockets. O interesse da equipe texana no jogador do Cavaliers havia sido informada em Brett Siegel, do portal Clutch Points. O desejo, aliás, surgiu na offseason passada, mas não houve nenhum avanço na negociação entre as franquias.
“Entre os times com interesse em Wade, o Houston Rockets se destacou como um dos principais candidatos por ele. Porém, isso aconteceu antes do time assinar com Dorian Finney-Smith na última offseason“, concluiu Siegel.
Os demais times de olho em Wade não foram revelados. Ainda assim, é provável que sejam equipes que buscam um ala com capacidade de marcar várias posições em quadra. Com 2,06 metros e 103 quilos, o jogador do Cavaliers é reconhecido por conseguir defender armadores, alas e até mesmo alguns pivôs.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (25/01/2026)
- NBA: Knicks quer troca por jogadores do Pelicans
- Tyrese Maxey entra na briga pelo MVP da NBA
O Cavaliers, porém, não estaria disposto a trocar o jogador no mercado da NBA. Ainda segundo Fedor, a equipe de Ohio recusou todas as ofertas que já foram feitas por Wade no mercado. Vale lembrar que trade deadline está marcada para 5 de fevereiro. Então, os interessados tem dez dias para conseguir melhorar a proposta para convencer o Cavs.
Wade, aliás, está no último ano de contrato com Cavaliers na NBA. O ala havia assinado um acordo de três temporadas por US$ 18.5 milhões em 2023. Desse modo, se não houver nenhuma extensão nos próximos meses, o veterano será agente livre restrito ao fim de 2025/26.
Em sete temporadas com o Cavaliers, o jogador tem 321 partidas com a camisa de Cleveland. As médias dele são modestas, sendo 5.3 pontos, 4.1 rebotes e 1.1 assistências, com 36.4% de acerto do perímetro. Porém, a capacidade de Wade como defensor deixa o time relutante em trocá-lo.
Em meio aos rumores de troca envolvendo o jogador, por fim, o Cavaliers ocupa a quinta posição no Leste. Em 47 jogos, o time de Ohio conquistou 27 vitórias, sendo que vem de uma sequência de três triunfos. Portanto, está próximo de Toronto Raptors, New York Knicks e o segundo colocado, Boston Celtics.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

