Jogador acusa Lakers de favorecer Bronny James na Summer League

Filho de LeBron teria recebidoo tratamento especial na equipe

jogador Lakers Bronny James Fonte: Reprodução / X

Um jogador do elenco do Los Angeles Lakers na Summer League acusou a franquia de priorizar Bronny James ao invés de outros no torneio. A entrada do filho de LeBron James na equipe californiana gerou muitas discussões antes e depois do Draft. E, para alguns, a união de pai e filho não é tão incrível assim a caminho da temporada 2024/25.

A notícia é do portal The Sun, que divulgou uma conversa com um atleta anônimo que atuou pelo Lakers no torneio que foca em jovens jogadores. De acordo com este jogador, Bronny foi tratado de uma maneira “especial” em relação aos outros, o que atrapalhou a química do grupo em geral.

“O que posso dizer é que não havia unidade em nosso grupo de jogadores”, revelou. “Essa coisa de que James tinha que ser o principal de nosso time não foi legal. Muitos não concordaram, muitos não acreditavam que ele merecia. Então, isso foi chato, sabe? Quando um atleta é tratado como alguém à parte, enquanto todos estão em uma condição de igualdade, você não se sente como um grupo. Acho que esse foi o nosso maior problema”.

Publicidade

Los Angeles venceu três das cinco partidas que disputou em Las Vegas. Após derrotas iniciais para Boston Celtics e Houston Rockets, o time superou Cleveland Cavaliers, Atlanta Hawks e Chicago Bulls. Ainda assim, isso não foi o suficiente para garantir vaga na fase final da Summer League, que teve o Miami Heat campeão.

Suas médias foram de 8,8 pontos, 3,5 rebotes e uma assistência em quatro jogos disputados. James não atuou no último duelo da equipe, contra o Bulls.

Leia mais sobre o Lakers!

O começo do jogador foi muito difícil. Nas duas derrotas iniciais, ele somou um total de apenas dez pontos. Além disso, só acertou quatro de 19 arremessos gerais. Ele também errou suas 11 tentativas do perímetro. Mas o calouro da NBA se recuperou nos compromissos seguintes contra Cleveland e Atlanta, acertando 10 de 21 chutes e convertendo três de oito tentativas do perímetro. Ele somou 25 pontos nos jogos.

Publicidade

O grande destaque de Bronny ficou por sua atuação defensiva, já que, entre os armadores calouros, foi o terceiro com mais roubos de bola e tocos somados.

Ainda assim, o jogador anônimo do Lakers citou que a frustração com o favorecimento a Bronny James foi clara dentro do grupo de atletas.

“Acho que muita gente ficou frustrada, e me incluo nisso. Eu nunca estive na melhor situação possível, com jogadas pensadas para produzir e tudo mais. E acho que muito disso foi para que Bronny brilhasse, sabe? Então, fica mais difícil para os outros. A tensão ficou visível no vestiário. Todo mundo só estava louco para ir embora e focar no próximo passo de suas carreiras. É o que muitos dirão, eu garanto”, disparou.

Publicidade

Apesar disso, o atleta não identificado citou que isso não era uma afronta para o filho de LeBron. Afinal, ninguém teria problemas contra o jovem em si.

“Eu me senti até um pouco mal por ele, para ser sincero. Não é algo contra Bronny. Acho que ele não está sequer pronto para tudo isso, ainda não está pronto para a NBA. Ao menos é o que eu penso”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários