Joel Embiid supera atritos e lamenta fim da parceria com Ben Simmons

Pivô do Sixers relembrou parceria com australiano

Joel Embiid Ben Simmons Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Joel Embiid e Ben Simmons foi uma das duplas mais marcantes do passado recente da NBA. Afinal, juntos, venceram quase 70% das partidas pelo Philadelphia 76ers. No entanto, duras eliminações nos playoffs colocaram em xeque a relação. Assim, o armador australiano partiu para o Brooklyn Nets e duras declarações começaram a surgir dos dois lados. Agora, entretanto, Embiid parece ter superado os atritos.

Em entrevista recente, o camaronês relembrou a parceria e lamentou a forma como Simmons se despediu do Sixers.

Publicidade

“Acho que nós éramos a combinação perfeita. Ele é aquele cara que escapou”, disse Joel Embiid sobre Ben Simmons. “Eu odeio o fato como as coisas terminaram”, seguiu.

O astro do 76ers ainda comentou sobre as deficiências do ex-companheiro. Afinal, apesar de talentoso, o jogador do Nets sempre demonstrou dificuldades no arremesso. Algo que, aliás, surgiu como um dos problemas para Philadelphia não conseguir o sonhado título. Embiid, no entanto, nunca acreditou que isso fosse um problema.

Publicidade

“Sempre fui uma daquelas pessoas que não acreditavam que [Simmons] realmente precisava de um arremesso. Tipo, ele era tão bom, um monstro.. Quase tão rápido quanto você [Tyrese Maxey]. Então, eu nunca realmente acreditei que ele precisasse de um arremesso”, disse Embiid. “Eu só acreditava que, sabe, se ele conseguisse levar seus lances livres para 75 ou 80%, isso teria mudado tudo”, concluiu.

Atritos

Os atritos entre os dois jogadores começaram após a pós-temporada de 2021. Na ocasião, o 76ers acabava de ser eliminado de forma surpreende pelo Atlanta Hawks. Para muitos, um nome era o principal culpado: Simmons. A partir daí, então, o armador evitou aparições e se ausentou da pré-temporada da equipe.

Publicidade

Meses após a troca, então, em participação no podcast do ex-companheiro de equipe, JJ Redick, Simmons declarou que tanto Embiid, quanto Doc Rivers, de fato, o prejudicaram no Sixers.

“Já estava lidando com muita coisa mentalmente na vida. Mas, chegou a um ponto em que depois daquela série [Hawks], era dessas pessoas que eu esperava ter apoio e conforto. Só que eu não estava recebendo isso. Então, foi um marco para mim. Isso me matou. Eu estava sem energia para nada e me sentindo em um lugar obscuro. Levei muito tempo para identificar que não é uma coisa física, mas que é mental. Acho que reconhecer isso foi um grande passo para mim. Contudo, saber que eu também não tinha o apoio de companheiros de equipe foi difícil”, revelou o, agora, jogador do Brooklyn Nets.

Publicidade

A confirmação  de Ben Simmons sobre Embiid e Doc Rivers o terem prejudicado veio após Redick, que fazia parte do elenco na época, mencionar o problema.

Leia mais sobre Joel Embiid!

“Você sabe que eu amo Joel [Embiid] e você sabe que eu amo Doc [Rivers], mas eles realmente te jogaram para baixo após aquele jogo 7”, comentou o ex-jogador. O australiano, por sua vez, deu razão a Redick: “Com certeza”.

Publicidade

Embiid, por outro lado, comentou que ficaram ‘pontas soltas’ na saída de Simmons. Assim, revelou em março de 2022 pensava em tudo o que aconteceu no processo de saída do ex-colega e ainda não havia entendimento pleno da situação.

“Eu ainda não entendi o que aconteceu com Ben, para resumir. Não compreendo o que levou a isso tudo até hoje, pois não tínhamos problemas entre nós. É evidente que não conseguimos conquistar um título, mas éramos dominantes a cada temporada regular. Sempre acreditei que podíamos ser campeões juntos, mesmo após todas as derrotas”, contou o pivô camaronês, em participação no podcast de Draymond Green.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários