Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Joel Embiid sente-se culpado por saída de ex-GM do Sixers

Pivô acredita que, se tivesse tido condições de jogar antes, Sam Hinkie não teria pedido demissão

O famoso “processo” do Philadelphia 76ers finalmente está decolando neste ano, mas o executivo por trás da construção do atual elenco não está lá para aproveitar os resultados. O ex-gerente-geral Sam Hinkie pediu demissão da equipe em abril do ano passado, após uma série de mudanças diretivas que diminuíram seu poder dentro da organização. O pivô Joel Embiid ainda mantém contato com o dirigente e admite sentir-se culpado por sua saída do time.

“Sam foi quem selecionou-me no recrutamento. Foi quem colocou-me nas melhores condições possíveis para voltar a ficar saudável. Sinto que, basicamente, ele perdeu seu emprego por minha causa, por eu não ter conseguido entrar em quadra por duas temporadas. Então, sinto que devo muito a Sam”, desabafou o camaronês, em longa entrevista ao site oficial da NBA.

Continua após a publicidade

Embiid revelou ainda manter contato com Hinkie por meio de mensagens e que ambos conversam de vez em quando. No entanto, o pivô de 23 anos prefere manter o assunto dos bate-papos em sigilo. Em 23 partidas disputadas na atual temporada, ele acumula médias de 24.1 pontos, 11.0 rebotes, 3.5 assistências e 1.9 tocos em 31.4 minutos de ação por noite.

comentários