Joel Embiid revela como aprendeu basquete com YouTube: “Procurei pessoas brancas arremessando de três”

Astro tem quase 34% de aproveitamento do perímetro em sua carreira

joel embiid basquete youtube Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

Os pivôs da NBA mudaram de estilo de jogo. Agora, é necessário saber arremessar de longa distância, não só ficar embaixo da cesta. Joel Embiid é um bom exemplo disso e, de acordo com ele, a evolução do seu basquete só foi possível por assistir “pessoas brancas arremessando de três” no YouTube.

Continua após a publicidade

Em entrevista com Lee Jenkins, da revista Sports Illustrated, o pivô camaronês revelou como aprendeu algumas partes do esporte.

“Sabe como eu aprendi a arremessar?”, perguntou o astro para Jenkins. “Fiquei assistindo vídeos de pessoas brancas arremessando. Não eram nem profissionais, só pessoas brancas comuns. Não querendo fazer nenhum tipo de preconceito, mas eles fazem o molde do jeito certo, colocam o cotovelo para dentro. Dá para ver vários vídeos deles na internet”.

Continua após a publicidade

Qualquer um que segue Joel Embiid nas redes sociais sabe que ele também gosta de fazer piadas além de jogar basquete, e essa do YouTube é um exemplo.

No entanto, se ele realmente fez isso, deu certo. Nas sete temporadas ativo na NBA, tem um aproveitamento de 33,7% da linha de três pontos. Então, ele acerta 1,2 das 3,4 bolas do perímetro tentadas por confronto. Nesta temporada, subiu para 36,1%, então o camaronês se destaca, já que é um pivô.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Ao mesmo tempo, também é eficaz na linha do lance livre. Em sua carreira, acerta uma média de 8,1 em 9,9 tentativas. Desse modo tem aproveitamento de 81,9%. Nesta temporada, a média de aproveitamento da liga é de 78,2%.

Temporada de MVP

Embiid é o cestinha da NBA nesta temporada, com média de 33,1 pontos por jogo. Além disso, o pivô pega 10,2 rebotes, distribui 4,2 assistências e dá 1,7 toco, em quase 35 minutos por partida. O detalhe é que, em 2021/22, o astro do 76ers também foi o principal pontuador da liga.

Continua após a publicidade

No entanto, a corrida está acirrada. Na última semana, Nikola Jokic voltou para o favoritismo da corrida. No entanto, para Doc Rivers, técnico do Philaldephia 76ers, após a atuação de 52 pontos de Embiid contra o Boston Celtics nessa semana, ele é o MVP.

“Fizemos muitas coisas erradas hoje. Mas acertamos em ter Joel como nosso jogador principal. A corrida para o MVP acabou. Não conseguimos acertar arremessos livres, mas esse homem anotou metade dos nossos pontos em um jogo de NBA. Sou suspeito para falar, mas o fato é que não existe mais debate sobre o prêmio”, disse Rivers, na coletiva pós-jogo.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários