Os pivôs da NBA mudaram de estilo de jogo. Agora, é necessário saber arremessar de longa distância, não só ficar embaixo da cesta. Joel Embiid é um bom exemplo disso e, de acordo com ele, a evolução do seu basquete só foi possível por assistir “pessoas brancas arremessando de três” no YouTube.
Em entrevista com Lee Jenkins, da revista Sports Illustrated, o pivô camaronês revelou como aprendeu algumas partes do esporte.
“Sabe como eu aprendi a arremessar?”, perguntou o astro para Jenkins. “Fiquei assistindo vídeos de pessoas brancas arremessando. Não eram nem profissionais, só pessoas brancas comuns. Não querendo fazer nenhum tipo de preconceito, mas eles fazem o molde do jeito certo, colocam o cotovelo para dentro. Dá para ver vários vídeos deles na internet”.
Qualquer um que segue Joel Embiid nas redes sociais sabe que ele também gosta de fazer piadas além de jogar basquete, e essa do YouTube é um exemplo.
No entanto, se ele realmente fez isso, deu certo. Nas sete temporadas ativo na NBA, tem um aproveitamento de 33,7% da linha de três pontos. Então, ele acerta 1,2 das 3,4 bolas do perímetro tentadas por confronto. Nesta temporada, subiu para 36,1%, então o camaronês se destaca, já que é um pivô.
Leia mais!
- Para Stephen Curry, Joel Embiid deve ser eleito MVP da temporada da NBA
- “A corrida para MVP acabou”, crava Doc Rivers após 52 pontos de Joel Embiid
- Favorito a MVP, Joel Embiid dispara supostas indiretas a Nikola Jokic em entrevista
Ao mesmo tempo, também é eficaz na linha do lance livre. Em sua carreira, acerta uma média de 8,1 em 9,9 tentativas. Desse modo tem aproveitamento de 81,9%. Nesta temporada, a média de aproveitamento da liga é de 78,2%.
Temporada de MVP
Embiid é o cestinha da NBA nesta temporada, com média de 33,1 pontos por jogo. Além disso, o pivô pega 10,2 rebotes, distribui 4,2 assistências e dá 1,7 toco, em quase 35 minutos por partida. O detalhe é que, em 2021/22, o astro do 76ers também foi o principal pontuador da liga.
No entanto, a corrida está acirrada. Na última semana, Nikola Jokic voltou para o favoritismo da corrida. No entanto, para Doc Rivers, técnico do Philaldephia 76ers, após a atuação de 52 pontos de Embiid contra o Boston Celtics nessa semana, ele é o MVP.
“Fizemos muitas coisas erradas hoje. Mas acertamos em ter Joel como nosso jogador principal. A corrida para o MVP acabou. Não conseguimos acertar arremessos livres, mas esse homem anotou metade dos nossos pontos em um jogo de NBA. Sou suspeito para falar, mas o fato é que não existe mais debate sobre o prêmio”, disse Rivers, na coletiva pós-jogo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp