Joel Embiid reclama do Celtics: “Todo o Leste da NBA estava machucado, incluindo eu”

Embiid esteve no Jogo 4 entre Celtics e Mavericks

Joel Embiid Celtics NBA Fonte: Reprodução / Instagram

Fora da temporada, Joel Embiid esteve no Jogo 4 das finais da NBA entre Boston Celtics e Dallas Mavericks. Assim, em entrevista à ESPN, o astro do Philadelphia 76ers minimizou a campanha celta rumo ao título. Segundo ele, a equipe de Jayson Tatum e Jaylen Brown tirou vantagem das lesões na Conferência Leste.

“Todo o Leste estava machucado, inclusive eu”, afirmou Embiid ao NBA Countdown.

Embiid, por exemplo, perdeu 43 jogos da temporada regular por uma lesão no joelho. Até então, ele tinha médias de 34.7 pontos e 11 rebotes, enquanto caminhava para mais um MVP. No entanto, em fevereiro, passou por um cirurgia no menisco esquerdo e perdeu quase dois meses. O pivô, aliás, retornou a tempo dos playoffs, mas não 100%. Assim, não conseguiu liderar a equipe a um possível confronto contra o Celtics.

Publicidade

Além disso, em seus confrontos na pós-temporada, o Celtics também enfrentou um caminho tranquilo rumo as finais da NBA. Primeiro, venceu o Miami Heat, que teve o desfalque de Jimmy Butler. Depois, eliminou o Cleveland Cavaliers, que perdeu Donovan Mitchell por dois jogos e Jarrett Allen por toda a série. Por fim, varreu o Indiana Pacers, que esteve sem Tyrese Haliburton nos jogos 3 e 4.

Do mesmo modo, outras equipes como Milwaukee Bucks e New York Knicks também sofreram com lesões na pós-temporada. Portanto, não conseguiram chegar em uma possível decisão do Leste, para enfrentar o estrelado Celtics.

Leia mais sobre Joel Embiid!

Assim, a partir da próxima temporada, Joel Embiid não acredita em um caminho fácil do Celtics na NBA. Segundo ele, o novo acordo coletivo, bem como a projeção de uma temporada saudável, devem evitar uma dinastia celta.

Publicidade

“Só preciso ter um pouco de sorte, ficar saudável e sei que todo o resto vai decolar”, afirmou o astro camarônes.

Por fim, Embiid abordou sobre o possível 18º título do Celtics. A franquia vence a série contra o Mavs por 3 a 1. Portanto, precisa de somente uma vitória para confirmar mais um campeonato. O astro do Sixers, no entanto, espera que o time texano conquiste a improvável virada.

Publicidade

“Não os suporto, odeio Boston. É uma ótima cidade, ótimos torcedores e, obviamente, eles têm ótimo jogador. Mas isso me machuca muito”, revelou o craque.

Mais comentários

Os comentários no Jogo 4 não foram os únicos de Joel Embiid sobre as finais da NBA. No X (antigo Twitter), o astro questionou se o Bucks ajudou na campanha do Celtics nesta temporada. Isso porque, a franquia foi quem deu inicío as trocas que terminaram com Jrue Holiday em Boston.

Publicidade

“O Bucks entregou o título da NBA ao Celtics?”, questionou Joel Embiid no X (antigo Twitter).

O impacto de Holiday no provável título foi comentado até por Jayson Tatum. Em entrevista após o Jogo 3, o astro do Celtics ouviu de Charles Barkley que o armador é a maior diferença da franquia nesta temporada. O camisa 0, por sua vez, concordou e citou o Bucks.

Publicidade

“Não sei como o Bucks nos deixou conseguir ele. Mas estou muito feliz por termos Jrue no nosso time”, afirmou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários