Joel Embiid passa por cirurgia no polegar

Lesão acompanhou o astro do 76ers em boa parte dos playoffs, mas ele deve retornar a tempo para a pré-temporada

joel embiid cirurgia polegar Fonte: Cole Burston / AFP

O Philadelphia 76ers anunciou, nessa terça-feira (31), que Joel Embiid foi submetido a uma cirurgia no polegar direito lesionado desde a série de primeira rodada dos playoffs contra o Toronto Raptors. Além disso, o astro também fez um procedimento para corrigir uma lesão no dedo indicador esquerdo. A expectativa, então, é que ele esteja pronto a tempo de se juntar ao grupo durante os treinamentos de pré-temporada.

A cirurgia não foi uma surpresa, pois tanto o Sixers quanto Embiid sabiam da necessidade da operação desde o jogo 3 contra o Raptors. Mesmo com a lesão, o pivô seguiu atuando e, na derrota no quarto jogo da mesma série, terminou com 21 pontos e oito rebotes. Da mesma forma, ele jogou as duas partidas restantes e terminou com médias de 26.5 pontos e 10.5 rebotes.

Publicidade

No entanto, Embiid também sofreu uma fratura no rosto durante a sexta partida contra Toronto, que o tirou dos jogos 1 e 2 da série semifinal contra o Miami Heat. Posteriormente, para os últimos jogos do 76ers na temporada, a estrela precisou de uma máscara para estar em quadra e tentar evitar a eliminação de sua equipe. Contudo, não obteve sucesso.

Agora, a boa notícia é que Philadelphia acredita que Embiid não precise de cirurgia onde sofreu fratura facial, após cotovelada de Pascal Siakam. Assim, ele deve, realmente estar disponível para o início da pré-temporada da franquia, em setembro.

Publicidade

Leia mais!

Joel Embiid cavou vaga para jogar no Miami Heat?
Joel Embiid: “Harden do Sixers não é o mesmo jogador do Rockets”
Jimmy Butler: “Tenho muito respeito e amor pelo Embiid”

Após a eliminação para o Heat, Joel Embiid falou sobre não jogar com 100% da sua capacidade física devido ao problema no polegar que exigiu a recente cirurgia, além da ausência nos primeiros confrontos de semifinais.

Publicidade

“É a vida. Acontece. Acontece e é preciso lidar com isso. É uma droga, mas não fico procurando desculpas. São apenas os fatos. É horrível entrar em quadra e não ser você mesmo, não ser capaz de fazer o que você quer e seu corpo não permitir que você seja apenas você”, declarou o astro.

Por fim, Embiid terminou em segundo lugar na corrida ao MVP da temporada, perdendo o prêmio para Nikola Jokic. Mesmo assim, tornou-se o primeiro pivô a terminar como cestinha de uma temporada, desde Shaquille O’Neal (2000). Afinal, ele obteve médias de 30.6 pontos por jogo, enquanto disputou 68 jogos na temporada, um recorde na carreira.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários