A rodada dessa terça-feira (16) na NBA foi marcada pelo aguardado duelo entre Joel Embiid e Nikola Jokic. Favoritos ao prêmio de MVP da temporada, os astros não decepcionaram em quadra. No fim das contas, o Philadelphia 76ers do camaronês levou a melhor sobre o Denver Nuggets. Jogando em casa, a equipe bateu os atuais campeões da liga por 126 a 121.
Embiid, aliás, foi dominante. Anotou 41 pontos, deu dez assistências e ainda pegou sete rebotes. Ou seja, alcançou um duplo-duplo de respeito. Jokic, por sua vez, foi o destaque do Nuggets. Fez 25 pontos e pegou 19 rebotes. Portanto, também chegou ao duplo-duplo. Além disso, o sérvio conseguiu a melhor marca da carreira em rebotes ofensivos (11).
Ao final da partida, os astros se abraçaram e trocaram algumas palavras longe dos microfones. Mais tarde, em entrevista, Joel Embiid revelou o que disse a Nikola Jokic. Acima de tudo, o camaronês demonstrou muito respeito pelo sérvio. Desse modo, ele despistou qualquer tipo de rivalidade.
“Então, acabei de dizer a Nikola que ele é o melhor jogador da NBA. Ele ganhou um título liderando o melhor time da liga e é o atual MVP das finais. Além disso, eu disse a ele para continar assim e que irei vê-lo novamente em duas semanas. Continue jogando nesse nível. É por isso que você é o melhor da liga”.
“É engraçado ver torcedores das duas franquias fazendo uma guerra no Twitter sobre nós dois. Nós realmente não nos importamos. Queremos apenas jogar basquete e ganhar todos os jogos. Ele merece os elogios. Enfim, até você derrubá-lo, ele é o melhor da liga, o MVP das finais. Mas, novamente, eu também acredito em mim mesmo”, afirmou o MVP da última temporada.
Leia mais sobre Joel Embiid e Nikola Jokic!
- Joel Embiid vence duelo com Nikola Jokic e 76ers bate Nuggets
- Com Nikola Jokic e Joel Embiid, NBA divulga Corrida para MVP
- Nikola Jokic: “Joel Embiid vai ser lembrado como um jogador dominante na NBA”
Nikola Jokic, por sua vez, elogiou o desempenho de Joel Embiid nesta temporada. Mas, o astro sérvio fez questão de minimizar o duelo invidivual.
“Joel é um jogador muito bom. Ele está jogando de uma forma histórica no momento. Faz 30 pontos todas as noites. Isso é extremamente difícil de fazer. Mas tipo, eu não joguei contra ele. Eu joguei contra o Philadelphia. Foi um bom confronto. Sobre o jogo, nós meio que os ajudamos com os turnovers. E eles são muitos bons nisso. Afinal, é o time número 1 em roubos de bola. Enfim, foi um jogo interessante”, comentou Jokic.
Inegavelmente, os pivôs são os mais dominantes da posição nos últimos anos. Não por acaso, são os últimos MVPs da liga. Jokic venceu em 2021 e 2022. Embiid levou a melhor em 2023. Como esperado, a briga entre eles está acirrada nesta temporada. Na última corrida pelo MVP divulgada pela NBA, o camaronês segue no topo, mas com o sérvio logo atrás.
Embiid é o cestinha de 2023/24, com média de 35,1 pontos. Vale lembrar que o pivô de 29 anos também foi o principal pontuador nas últimas duas temporadas. Além disso, o camisa 21 do 76ers pegou 11,6 rebotes e deu 6,1 assistências, em 29 jogos. Jokic, por outro lado, tem médias de 25,5 pontos, 11,9 rebotes e 9,1 assistências, em 41 partidas. Desse modo, é o terceiro da NBA em passes decisivos e o quarto em rebotes.
Sixers e Nuggets voltam a se enfrentar no dia 27 de janeiro. Ou seja, daqui a dez dias. Mas, desta vez, o embate será em Denver.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA