A NBA divulgou, nesta sexta-feira (13), a mais recente atualização da corrida ao prêmio de MVP e Joel Embiid apareceu entre os cinco primeiros colocados. Assim, o astro do Philadelphia 76ers se coloca de vez na briga para ser o melhor jogador da temporada 2022/23.
Joel Embiid chegou ao Top 5 da corrida ao MVP da NBA após a queda de Kevin Durant. O craque do Brooklyn Nets figurava entre os três primeiros colocados na última atualização. No entanto, se lesionou no início da semana e está sem atuar. Assim, caiu para o sexto lugar do ranking.
Neste período, o Sixers disputou quatro jogos, mas Embiid participou apenas dos dois duelos. Em ambos os confrontos, aliás, ele anotou um duplo-duplo. Na primeira partida, contra o Detroit Pistons, foram 36 pontos e 11 rebotes. No último compromisso, por fim, contra o Oklahoma City Thunder, o pivô terminou com 30 pontos e dez rebotes.
Vale lembrar que Embiid disputa rodada a rodada o posto de maior pontuador da temporada. Atualmente, Luka Doncic ocupa essa posição. Então, o camaronês é o segundo no quesito, com média de 33.5 pontos por noite. De quebra, o craque ainda pega 9.9 rebotes e dá 1.7 toco por partida.
Leia mais!
- NBA elege os melhores jogadores por posição da temporada
- Lenda da NBA crava Joel Embiid como MVP da temporada
- De acordo com rumores, confira os jogadores que podem sair em troca na NBA
O líder da disputa ainda é Nikola Jokic. O atual MVP da liga se mantém no topo do ranking há três semanas. Afinal, ele levou o Denver Nuggets à liderança da Conferência Oeste. Na segunda-feira, o astro se tornou o primeiro jogador na história da NBA a fazer triplo-duplo de mais de 15 assistências sem errar nenhum arremesso de quadra.
Além disso, ele lidera o Nuggets em um ótimo momento da temporada. Isso porque são 11 vitórias nas últimas 13 partidas disputadas.
Outra mudança na classificação foi no segundo lugar. Luka Doncic, afinal, passou Jayson Tatum e é o vice-líder. O craque do Dallas Mavericks conquistou seu décimo triplo-duplo da temporada contra o Los Angeles Lakers. Em partida decidida após duas prorrogações, o armador terminou com 35 pontos, 14 rebotes e 13 assistências.
Doncic também lidera a NBA com número de pontos por jogo. Na atual temporada, então, o astro faz 34.3 pontos por partida. Ele, inclusive, flerta com média de triplo-duplo. São nove rebotes e 8.8 assistências por noite.
Jayson Tatum, portanto, caiu para a terceira posição. O jovem astro é o principal jogador do Boston Celtics em 2022/23. O time de Joe Mazzulla, então, segue com a melhor campanha da temporada. São nove vitórias nos últimos 11 jogos.
Neste período, então, o jogador de 24 anos teve números dignos de MVP. Ele liderou o Celtics com médias de 29.2 pontos, 9.4 rebotes e 5.6 assistências.
Outros nomes
No top 5 ainda aparece Giannis Antetokounmpo. O grego ocupa a quarta colocação do ranking apesar de duas partidas ruins na semana. Na última sexta-feira, contra o Charlotte Hornets, anotou apenas nove pontos em 22 minutos em quadra. Contra o Atlanta Hawks, da forma forma, fez sete pontos.
O Milwaukee Bucks oscilou com dois triunfos e duas derrotas na semana. Ainda assim, o time de Mike Budenholzer se mantém na terceira posição da Conferência Leste com 27 vitórias e 15 derrotas.
Por fim, completando os dez principais candidatos ao prêmio de MVP, aparecem Kevin Durant, Ja Morant, Donovan Mitchell, Jaylen Brown e Shai Gilgeous-Alexander. O craque do Oklahoma City Thunder, aliás, não estava no Top 10 da última semana. Grandes atuações, portanto, o colocou na briga pelo prêmio.
Confira o ranking completo
1. Nikola Jokic (Denver Nuggets)
2 Luka Doncic (Dallas Mavericks)
3. Jayson Tatum (Boston Celtics)
4. Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
5. Joel Embiid (Philadelphia 76ers)
6. Kevin Durant (Brooklyn Nets)
7. Ja Morant (Memphis Grizzlies)
8. Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers)
9. Jaylen Brown (Boston Celtics)
10. Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder)
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA