De acordo com Tim Bontemps, da ESPN, após perder o primeiro jogo contra o Boston Celtics, Joel Embiid deve retornar de lesão para o Jogo 2 da série semifinal da Conferência Leste. A boa notícia para o Philadelphia 76ers vem um dia depois do astro ser eleito MVP da temporada pela primeira vez na carreira. Vale lembrar que o Sixers venceu o primeiro duelo, jogando fora de casa.
Durante coletiva de imprensa depois de ser vencer o prêmio de MVP, Embiid foi questionado sobre como ele se sentia. Como resposta, deixou esperança aos torcedores de Philadelphia, ao afirmar que havia uma “possibilidade” de retornar.
“Vou ouvir dos médicos o que eles têm a dizer, mas obviamente quero jogar. Todo mundo que me conhece sabe que adoro estar em quadra e adoro jogar. Me sinto muito bem. No último jogo senti que tínhamos uma grande oportunidade e iríamos vencer. E esta noite, jogando ou não, acredito nesses caras”, comentou o craque.
Embiid passou por um treino completo na terça-feira. Segundo Bontemps, tudo ocorreu bem. No entanto, o fator determinante para seu retorno foi como seu joelho respondeu no dia seguinte ao esforço.
Isso porque, o técnico do 76ers, Doc Rivers não tinha garantido a volta do seu principal jogador um dia antes. O comandante deixou o status do atleta como duvidoso.
“Não há nenhuma novidade sobre a volta dele”, disse Rivers na terça-feira. Mas ele vai treinar hoje. Ele está em quadra com alguns outros jogadores. Então, o fato dele já estar fazendo isso é um progresso”, comentou.
Leia mais!
- Joel Embiid é eleito MVP da NBA
- James Harden iguala recorde pessoal contra o Boston Celtics e rebate críticas
- “Futuro de James Harden parece cada vez mais ser o Houston Rockets”, revela jornalista
Em tom de cautela, Rivers também admitiu que a vantagem na série não seria um fator determinante para antecipar, ou não, o retorno do pivô.
“Será baseado na saúde dele. Se ele puder, jogará. Ao mesmo tempo, se não puder, não jogará. Além disso, se tiver 50% de chance, é provável que ele não esteja em quadra. Fizemos isso o ano todo”, contou o treinador.
Joel Embiid já ficou de fora de dois jogos seguidos por conta da lesão no joelho direito, entre eles o primeiro contra o Celtics. Então, James Harden assumiu a responsabilidade e brilhou ao anotar 45 pontos.
Agora, se Embiid sair do treino pré-jogo sem problemas, a expectativa é que ele volte ao time titular, nesta quarta-feira, para o segundo embate no TD Garden.
Por fim, o astro sofreu a lesão no dia 20 de abril, quando 76ers e Brooklyn Nets faziam o Jogo 3 da série de primeira rodada. No lance, o camaronês caiu de forma desajeitada depois de contestar um chute de Cam Johnson.
O Sixers, por sua vez, esperava que Embiid pudesse voltar para a primeira partida das semifinais. Afinal, o Celtics perdeu o quinto jogo contra o Atlanta Hawks e deu mais tempo de recuperação ao pivô. Mas, mesmo sem o craque, o time de Philadelphia largou na frente com ótima vitória fora de casa.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp