Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Joel Embiid lamenta correr riscos em Orlando e desabafa: “Odiei a ideia de voltarmos”

Pivô do Sixers revela ter pensado em não jogar restante da temporada e não crê que todos os atletas respeitarão protocolos da NBA

Joel Embiid chamou a atenção nas redes sociais com suas vestimentas chegando à Orlando: o craque do Philadelphia 76ers vestia máscara, luvas e um macacão de corpo inteiro. Pode parecer engraçado para quem vê de longe, mas o aparente exagero reflete a forma como ele encara o retorno da temporada da NBA. Para o camaronês, a retomada é uma operação de risco para os atletas.

“Eu odiei a ideia de estarmos aqui. É triste o que está acontecendo no mundo. Sei que há pessoas que pensam que precisamos jogar, por várias razões, mas tudo o que queria nesses tempos é continuar são, saudável e manter quem está à minha volta bem. Não sou um grande fã de jogarmos, como disse, mas estou aqui para fazer meu trabalho”, desabafou o sincero pivô, em entrevista à ESPN.

Continua após a publicidade

Alguns dos jogadores que tem a mesma visão de Embiid preferiram permanecer em casa e não se colocarem em risco na “bolha”, o espaço controlado gerado pela NBA para evitar a contaminação das equipes pelo coronavírus. O astro viu-se em uma relativa obrigação de acompanhar seus companheiros no resto das partidas, mas não esconde que pensou em não participar do fim da temporada.

“Pensei em não vir, sim. Com toda essa tendência de pessoas doentes e morrendo, você não quer colocar-se em uma situação de risco por, sei lá, apenas por dinheiro. Basquete não é tudo o que importa: tenho minha vida, uma família. Quero ter uma longa vida, sem nenhum tipo de ‘sequela’ futura e sem comprometer ninguém que está comigo, especialmente”, revelou o jogador de 26 anos.

Continua após a publicidade

Agora, a grande questão é: a “bolha” vai funcionar? Os jogadores estão protegidos? Embiid não duvida que a estrutura da liga seja segura, mas não sabe se confia em todos que estarão lá dentro. “Há jogadores que gostam de sair e ter aventuras. Eu conheço a mim mesmo: não colocarei ninguém em risco. Todos farão o mesmo? Conhecendo esse meio, acho que não. Com certeza, não”, alertou o pivô.

https://www.instagram.com/p/CCbvZ1VFagK/

Continua após a publicidade

comentários