Joel Embiid lamenta correr riscos em Orlando e desabafa: “Odiei a ideia de voltarmos”

Pivô do Sixers revela ter pensado em não jogar restante da temporada e não crê que todos os atletas respeitarão protocolos da NBA

Fonte: Pivô do Sixers revela ter pensado em não jogar restante da temporada e não crê que todos os atletas respeitarão protocolos da NBA

Joel Embiid chamou a atenção nas redes sociais com suas vestimentas chegando à Orlando: o craque do Philadelphia 76ers vestia máscara, luvas e um macacão de corpo inteiro. Pode parecer engraçado para quem vê de longe, mas o aparente exagero reflete a forma como ele encara o retorno da temporada da NBA. Para o camaronês, a retomada é uma operação de risco para os atletas.

Continua após a publicidade

“Eu odiei a ideia de estarmos aqui. É triste o que está acontecendo no mundo. Sei que há pessoas que pensam que precisamos jogar, por várias razões, mas tudo o que queria nesses tempos é continuar são, saudável e manter quem está à minha volta bem. Não sou um grande fã de jogarmos, como disse, mas estou aqui para fazer meu trabalho”, desabafou o sincero pivô, em entrevista à ESPN.

Alguns dos jogadores que tem a mesma visão de Embiid preferiram permanecer em casa e não se colocarem em risco na “bolha”, o espaço controlado gerado pela NBA para evitar a contaminação das equipes pelo coronavírus. O astro viu-se em uma relativa obrigação de acompanhar seus companheiros no resto das partidas, mas não esconde que pensou em não participar do fim da temporada.

Continua após a publicidade

“Pensei em não vir, sim. Com toda essa tendência de pessoas doentes e morrendo, você não quer colocar-se em uma situação de risco por, sei lá, apenas por dinheiro. Basquete não é tudo o que importa: tenho minha vida, uma família. Quero ter uma longa vida, sem nenhum tipo de ‘sequela’ futura e sem comprometer ninguém que está comigo, especialmente”, revelou o jogador de 26 anos.

Agora, a grande questão é: a “bolha” vai funcionar? Os jogadores estão protegidos? Embiid não duvida que a estrutura da liga seja segura, mas não sabe se confia em todos que estarão lá dentro. “Há jogadores que gostam de sair e ter aventuras. Eu conheço a mim mesmo: não colocarei ninguém em risco. Todos farão o mesmo? Conhecendo esse meio, acho que não. Com certeza, não”, alertou o pivô.

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/CCbvZ1VFagK/

Últimas Notícias

Comentários