Joel Embiid estreou na pré-temporada com um desempenho à altura da extensão contratual que acaba de assinar. O pivô ficou em quadra por somente 15 minutos, mas comandou a vitória sobre o Brooklyn Nets com impressionantes 22 pontos e sete rebotes, com 14 conversões em 18 lances livres. O treinador Brett Brown viu o primeiro jogo oficial do camaronês desde janeiro como um desempenho irretocável.
“Foi uma noite dominante. Joel tem um arsenal ofensivo para o qual os adversários precisam se preparar. Podemos ver seu impacto no ataque, na defesa e por toda a quadra. É uma atuação para lembrar a todos porque ele recebeu esse contrato que acaba de receber”, exaltou o experiente técnico, que ainda não sabia se contaria com o comandado na estreia da temporada regular até semana passada.
A performance foi tão destacada que, por mais confiante que seja, o próprio Embiid admitiu ter sido surpreendido. “Eu não estava esperando isso, mas trabalhei muito duro nos últimos meses para estar aqui. Não tive tanto tempo em quadra e sinto-me aquém do que posso ainda, mas, com o tempo, retomarei o meu melhor”, garantiu o jogador, totalmente recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo.