“Joel Embiid e Ben Simmons são o futuro da NBA”, exalta Dwyane Wade

Para craque, Heat foi derrotado nos playoffs por um jovem Sixers simplesmente “superior”

Fonte: Para craque, Heat foi derrotado nos playoffs por um jovem Sixers simplesmente “superior”

O Miami Heat foi a primeira – e, até agora, única – equipe eliminada dos playoffs da conferência Leste. Isso até pode parecer um demérito, mas, na opinião do ídolo Dwyane Wade, o time da Flórida não tem nada a lamentar quanto ao desempenho nos cinco jogos contra o Philadelphia 76ers. O veterano ala-armador viu atletas aguerridos em quadra, mas superados por um adversário claramente mais forte.

“As pessoas não reconhecem que você pode perder esforçando-se, lutando. Você é derrotado por um oponente superior – e, hoje, isso é o Sixers comparado a nós. O nosso trabalho foi realizado. Não faltou entrega e fizemos o que era possível. Mas, no fim das contas, eles têm mais poder de fogo do que nós. É simples”, admitiu o experiente astro, em entrevista depois da última derrota da temporada.

Wade não esconde que considera seriamente a possibilidade de aposentar-se do basquete na offseason. O duelo contra o jovem time da Pensilvânia, sendo assim, pode ter sido a última partida profissional da carreira do atleta de 36 anos. Caso realmente despeça-se as quadras, após enfrentar o Sixers cinco vezes, ele tem certeza que está deixando a NBA para uma nova e empolgante geração.

Publicidade

“Você não quer nada além de coisas boas acontecendo para esses garotos. A NBA estará em ótimas mãos com Ben Simmons e Joel Embiid. Eles são o futuro da liga. Eu aposto que esse time vai ser especial por muito tempo e, se acreditarem que podem ser campeões agora, pode crer que eles podem”, exaltou o veterano, declarando-se um fã dos principais jogadores do chamado “Processo”.

Então, Wade está realmente deixando de ser um dos melhores jogadores de sua geração para ser um fã dos atletas de uma nova NBA? Vamos com calma! “Tomar uma decisão não é meu foco agora. Eu devo parar, pensar, tirar férias com a minha família. E, quando chegar o momento de ponderar sobre basquete – após o máximo tempo possível de tudo –, aí decidirei se aposento ou não”, avisou o ídolo.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários