Joel Embiid segue como dúvida para enfrentar Hawks

Lesionado no joelho, o pivô passa por tratamento para tentar atuar na primeira partida da série semifinal

Embiid dúvida enfrentar Hawks Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

O pivô Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, continua sendo dúvida para enfrentar o Atlanta Hawks na abertura da série semifinal do Leste, que acontece no domingo. Segundo o técnico Doc Rivers, o camaronês está em tratamento constante para ficar pronto o mais rápido possível, por conta de uma lesão no joelho.

“Ele está passando por tratamento”, disse Rivers. “Ele pareceu ótimo nos treinamentos de arremessos, mas ainda é cedo para confirmar se ele vai desfalcar a nossa equipe. Eu não quero dizer nada, por enquanto, nem se ele terá condições ou não. Nós vamos ter de descobrir”.

Publicidade

De acordo com um comunicado que a equipe publicou, Embiid possui uma pequena ruptura no ligamento lateral do menisco direito, sofrida na quarta partida da série diante do Washington Wizards, na primeira rodada. O atleta não participou do quinto jogo e foi substituído por Matisse Thybulle na ocasião.

O site NBC Sports entrevistou o médico John Vasudevan, especialista em contusões em joelhos na última semana. Vasudevan explica que a instabilidade pode ser o maior problema para o jogador no momento. O ideal, agora, seria passar por fisioterapia para diminuir o inchaço e as dores, com gelo e, depois, aquecendo, com massagens, assim como medicamentos ou injeções, que poderiam deixar os músculos, não só na área do joelho, mas também do quadril e tornozelo para que consigam dar apoio ao joelho lesionado.

Publicidade

Ele acredita que Embiid reúna condições de atuar em algum ponto na série, mas, ainda assim, seria no sacrifício. Para Vasudevan, as três primeiras semanas após a contusão serão as mais importantes durante o processo de recuperação. Caso consiga jogar, ele, provavelmente, terá de utilizar um suporte patelar para o menisco, o que pode ser um problema.

Publicidade

“A maior esperança é que ele consiga avançar em sua reabilitação sem utilizar esse suporte”, disse. “Porque esse suporte vai dar estabilidade, mas não ajuda a fortalecer os músculos que você quer que estejam mais fortes”.

Embiid poderá jogar com dor, segundo o médico, mas qual o grau dela é que será determinante, o que pode atrapalhar sua mobilidade.

Finalista do prêmio MVP, Embiid possui médias de 24.0 pontos, 6.8 rebotes e aproveitamento de 63.5% nos arremessos e 46.2% em três pontos em cerca de 24 minutos nos playoffs deste ano.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários