Joel Embiid critica defesa do Sixers e prevê desastre para time

Para astro camaronês, início de temporada ruim pode ser creditado a péssima defesa da equipe

embiid defesa sixers desastre Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

O Philadelphia 76ers é, certamente, uma das decepções do início de temporada da NBA. A franquia perdeu quatro dos cinco jogos realizados na competição e, assim, ocupa a penúltima colocação do Leste. A única vitória da equipe, além disso, veio contra o frágil Indiana Pacers. Joel Embiid credita o decepcionante desempenho do Sixers à defesa e, por isso, vê um time que começa a flertar com o desastre.

“Nosso ataque não vai ser um problema enquanto conseguirmos parar o outro time. Mas a verdade é que não estamos fazendo isso. Não conseguimos parar ninguém e, mais do que isso, desempenhando uma defesa ruim. Nós precisamos ser melhores e isso não é negociável. Defender sem competência, afinal, é a receita do desastre nessa liga”, avaliou o astro, após a derrota para o Toronto Raptors.

Publicidade

A equipe da Pensilvânia cedeu 119 pontos ao Raptors na partida dessa quarta-feira. Os canadenses, no entanto, não haviam anotado mais do que 110 pontos na atual temporada. O treinador Doc Rivers tem visão semelhante com o comandado. “Nós simplesmente não estamos fazendo nada do necessário na marcação. A defesa que praticamos até agora, em síntese, é uma decepção”, cravou.

Leia mais

Tempo limitado

Embiid está revoltado com a defesa do Sixers, mas o desastre não é iminente. Em uma temporada de 82 partidas, afinal, um início ruim sempre pode ser revertido. O pivô, no entanto, não acredita que o tempo esteja ao lado da franquia. Uma equipe qualquer, por exemplo, pode recuperar-se de derrotas seguidas para chegar aos playoffs. Um candidato ao título, por sua vez, possui tempo bem mais limitado.

Publicidade

“Nós precisamos seguir unidos, pois acredito que vamos melhorar. Mas não existe tanto tempo assim para esse crescimento. Não podemos perder tempo porque os nossos objetivos são grandes. Perder jogos dói e machuca, então vamos precisar descobrir os problemas e consertá-los o mais rápido possível”, resumiu o craque, que tem médias de 27,6 pontos e 10,0 rebotes na temporada.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários