A NBA anunciou nessa terça-feira que Joel Embiid e Anthony Davis foram eleitos os melhores jogadores de março e abril na NBA. É a sétima vez em que o pivô do Philadelphia 76ers recebe o prêmio, enquanto o craque do Los Angeles Lakers leva a honraria pela terceira vez. O camaronês, aliás, é o favorito para ganhar o seu primeiro troféu de MVP da temporada.
Embiid comandou o Sixers a 12 vitórias em 18 jogos no período, para começar. Ele registrou médias de 33,3 pontos, 9,4 rebotes e 4,3 assistências por jogo. Acertou quase 59,5% dos seus arremessos de quadra e, além disso, distribuiu 1,9 tocos. O astro torna-se o primeiro atleta da história da franquia a vencer o prêmio mensal três vezes em uma temporada.
Davis, por sua vez, liderou o Lakers ao melhor recorde da liga nesse intervalo, com 14 triunfos em 20 partidas. O ala-pivô anotou 26,2 pontos e 12,5 rebotes – maior marca da NBA nesse período. Ele teve 11 duplos-duplos e acertou quase 57% das suas tentativas de quadra. Sob o seu comando, por fim, os californianos saíram da 13ª posição do Oeste para garantirem vaga nos playoffs.
Para serem eleitos melhores de março e abril na NBA, Embiid e Davis precisaram superar uma robusta concorrência. Afinal, outros 11 jogadores foram lembrados pelos votantes da premiação. Os indicados incluíram, por exemplo, astros como Stephen Curry, Shai Gilgeous-Alexander, Jayson Tatum e Giannis Antetokounmpo.
Leia mais
- Afinal, quem foi o cestinha da temporada: Joel Embiid ou Jayson Tatum?
- Rudy Gobert: “Perdemos porque fiquei com pena de Anthony Davis”
- Favorito a MVP, Joel Embiid dispara indiretas contra Nikola Jokic
Calouros do mês
A NBA, ao mesmo tempo, confirmou que Paolo Banchero e Jalen Williams foram escolhidos os melhores calouros do período. As escolhas são, respectivamente, das conferências Leste e Oeste.
Banchero, que foi selecionado na primeira posição do último draft, esteve nos 17 jogos da campanha do Orlando Magic. O ala-pivô liderou os estreantes da NBA em pontos nos últimos meses (20,3), enquanto também registrou 7,8 rebotes e 4,2 assistências. Ele tornou-se o primeiro novato da história da franquia a conquistar quatro prêmios seguidos de melhor calouro do Leste.
Williams, enquanto isso, saiu da 12ª posição do recrutamento para ser um jogador importante no Thunder. O ala-armador anotou 18,7 pontos, 5,5 rebotes e 4,3 assistências com 54,7% de conversão nos arremessos de quadra. Ele ajudou o Thunder a conseguir a surpreendente vaga no play-in da NBA com a 10ª posição do Oeste.
Melhores técnicos
Por fim, a NBA anunciou os selecionados como recipientes dos prêmios de melhores treinadores de março e abril na liga. No Leste, Doc Rivers (Sixers) ficou com a honraria. Taylor Jenkins (Grizzlies), por sua vez, foi o escolhido no Oeste.
A equipe da Philadelphia terminou o mês o melhor recorde do Leste no período: foram 15 vitórias em 22 partidas. O time de Memphis, enquanto isso, garantiu a segunda posição do Oeste na temporada após vencer 12 de 17 jogos em março.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp