Apesar de ter se tornado um dos melhores jogadores da NBA e o principal nome de sua franquia, Joel Embiid acredita que a torcida do Philadelphia 76ers deseja sua troca. Em uma entrevista recente com Jake Fischer, do Yahoo Sports, o pivô revelou que possui esse sentimento em relação aos fãs da equipe.
“Os torcedores do Sixers querem me trocar”, afirmou o pivô. “Mas eu realmente acredito nisso. Eles querem me negociar”.
Embora seus números impressionantes a cada ano, Joel Embiid tem o sentimento de que a torcida do 76ers quer a troca. Mesmo que ele tenha sido duas vezes o segundo colocado na corrida pelo prêmio de MVP, o pivô parece se importar com a ideia dos fãs.
Leia Mais!
- Joel Embiid faz outro jogo com mais de 50 pontos pelo Sixers
- James Harden ficou desapontado em seu retorno ao 76ers
- Philadelphia 76ers conversa sobre troca de Tobias Harris
Então, nesta temporada ele tem apresentado um desempenho ainda melhor. O camaronense, aliás, foi o único jogador a fazer mais de 50 pontos em ao menos dois jogos na temporada. Além disso, apenas outros cinco atletas atingiram esta marca uma vez até aqui.
Seus números, somados ao seu papel dentro de quadra o tornam uma peça indispensável no plantel de Doc Rivers. E apesar de ter enfrentado uma lesão no pé esquerdo, ele esteve presente em 19 dos 27 jogos da equipe até aqui. Enquanto esteve saudável, ele mostrou por que é um dos jogadores mais dominantes da liga. Com médias de 35.5 minutos por jogo, o atleta lidera a NBA com 33.3 pontos, ambas sendo as maiores marcas de sua carreira. Além disso, ele contribuiu, em média, com 9.7 rebotes, 4.7 assistências e 1.6 tocos por partida.
No entanto, Embiid sabe que o mais importante é o resultado nos playoffs. Ele busca repetir os resultados da última temporada regular, mas com uma mudança em relação à pós-temporada. Para que o Sixers não seja eliminado de maneira precoce como aconteceu no último ano, o astro sabe que precisará se manter saudável.
Com sua importância para a equipe dentro e fora das quadras é pouco provável que o camisa 21 deixa a Philadelphia, ao menos por enquanto. Além disso, ele assinou em 2021 uma extensão contratual que promete mantê-lo até 2027 na franquia. O acordo máximo assinado foi de US$ 196 milhões por quatro anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA