Em outro jogo monstruoso com mais de 50 pontos, Joel Embiid foi o principal nome da vitória do Philadelphia 76ers sobre o Charlotte Hornets por 131 a 113. Sem a presença de Tyresse Maxey e com James Harden retomando o ritmo, coube ao pivô liderar a franquia. Desse modo, ele terminou a partida com 53 pontos. Ainda assim, este não foi seu recorde na temporada. Em novembro, ele anotou 59.
O camaronês ainda conseguiu um duplo-duplo. Nos 34 minutos em que esteve em quadra, contribuiu pegando 12 rebotes e distribuindo três assistências. Em 32 arremessos tentados, ele converteu 20, com um aproveitamento de 62.5%. Embiid, aliás, também converteu duas bolas do perímetro em três tentativas, fechando o jogo com 66.7% da linha de três.
Leia mais!
- Com lesões, Tobias Harris assume papel de liderança no Sixers
- James Harden ficou desapontado em seu retorno ao 76ers
- Philadelphia 76ers conversa sobre troca de Tobias Harris
No entanto, Joel Embiid teve o apoio de seus companheiros de equipe para romper mais uma vez a marca dos 50 pontos. Após a partida, o camisa 21 citou o papel que o restante da equipe teve em sua grande atuação. Além disso, quatro jogadores do Sixers anotaram dois dígitos na partida.
“Temos um ditado que diz que você deve alimentar a mão quente”, disse Embiid. “Você deve continuar os alimentando até que a defesa pare uma, duas ou três vezes nessa situação. Então, eu continuei marcando e eles continuaram me dando a bola”.
Sua atuação contra o Hornets elevou ainda mais suas médias na temporada. Agora, o duas vezes segundo colocado no prêmio de MVP possuí seus melhores números desde que esteou na liga em 2016. Afinal, são 33.4 pontos por partida, 9.8 rebotes e 4.8 assistências. Seu aproveitamento também aumentou. Em 18 jogos, converteu 53.5% dos arremessos de quadra, contra 49.9% da última temporada.
Embiid, inclusive, é apenas um dos cinco jogadores que conseguiram romper a barreira dos 50 pontos nesta temporada. Além dele, Stephen Curry, com 50, Darius Garland e Devin Booker, ambos com 51, e Anthony Davis, com 55 foram os únicos que atingiram essa marca. No entanto, o pivô de Philadelphia foi o único até aqui a conseguir fazer isso em dois jogos.
Seus números, então, ajudaram o Sixers a se recuperar nesta temporada. Depois de um começo difícil com lesões, a franquia vai aos poucos se ajustando. Atualmente, eles possuem 14 vitórias e derrotas. Estes números, então, os colocam na quinta colocação da Conferência Leste. Com isso, neste momento, eles teriam uma vaga assegurada nos playoffs.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA