Segundo jornalista, Joe Mazzulla pode ser demitido pelo Boston Celtics

Candidato ao título antes dos playoffs, Celtics perde decisão do Leste por 3 a 0

Joe Mazzulla demitido Celtics Fonte: Adam Glanzman / AFP

O futuro do Boston Celtics não depende apenas da vitória diante do Miami Heat na noite desta terça-feira. De acordo com o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, o técnico Joe Mazzulla deve ser demitido pelo Celtics ao fim da temporada. A equipe, então uma das favoritas ao título, perde a decisão do Leste por 3 a 0.

“Se você me perguntasse há dois dias, eu diria que era impossível Joe Mazzulla ser demitido pelo Celtics, mas as coisas mudam”, disse Windhorst. “Você precisa entender que Brad Stevens tem muita fé no futuro do treinador. No entanto, quando você tem um colapso como este, o que está acontecendo é perigoso. Então, não posso mais dizer que não é possível uma mudança”.

Durante a entrevista coletiva após a derrota no terceiro jogo, o técnico admitiu que “perdeu o vestiário”. Apesar de dizer que pretende encontrar os erros do time, Mazzulla não teria “pulso” para comandar o elenco. De acordo com o repórter Bill Simmons, do podcast The Ringer, não existe foco no grupo. Para ele, dificilmente o treinador vai retornar ao cargo em 2023/24, mesmo se Boston conseguir virar a série.

Publicidade

Simmons acredita que a diretoria vai atrás de um técnico “maior”. Ou seja, alguém com mais experiência e esteja no mercado. Apenas nos playoffs, quatro comandantes perderam seus cargos. Nick Nurse, Mike Budenholzer, Doc Rivers e Monty Williams estão disponíveis. O fato curioso é que todos venceram o prêmio de melhor treinador em algum ponto de suas carreiras.

Publicidade

Leia mais

A questão é que Boston teve chances de vencer os dois primeiros jogos. Na primeira partida, a equipe liderava por 13 pontos, mas desperdiçou após um péssimo terceiro quarto. Então, na segunda, o Celtics vencia por 89 a 77 no último período e viu o Heat virar o placar nos minutos decisivos. Por fim, no terceiro embate, o time de Massachusetts competiu apenas no começo e, aos poucos, Miami abriu vantagem.

“Mas veja alguns detalhes. Primeiro, o Celtics teve três técnicos em três anos. Então, a instabilidade é um ponto de preocupação. Depois, o time tem histórico de perder o seu foco. Existe uma diferença muito grande entre Ime Udoka e ele. Udoka suportava a pressão, enquanto Mazzulla mostrou abatimento. Ele quis proteger seus jogadores, mas existe um limite. Bem diferente de Udoka”, concluiu Windhorst.

Publicidade

Entrevista constrangedora

“Eu não os deixei preparados para jogar”, disse Mazzulla sobre a derrota de 128 a 102 fora de casa. “A culpa é minha. Deveria ter feito outros ajustes ou mudado os titulares. No final das contas, acho que o mais importante agora é nos apoiarmos. Além disso, preciso melhorar. Preciso colocar eles em situações melhores, ter um plano de jogo que permita eles serem físicos e vencerem”.

“É meu trabalho fazer o plano de jogo funcionar. Por isso, preciso colocá-los na mentalidade certa. Meu trabalho é ter a certeza de que eles estejam conectados e prontos para jogar, mas não fiz isso. Na hora, você pensa que disse o que era preciso, mas não deu certo”, continuou.

Publicidade

Em seguida, Joe Mazzulla disse que a “identidade defensiva do Celtics se perdeu” na série contra o Heat. De acordo com o técnico, a equipe não está apresentando todos os fatores que a fizeram ter uma das melhores defesas nesta temporada.

“Nesses últimos jogos não estamos executando uma boa defesa. Normalmente, quando jogamos melhor estamos conectados, de maneira física, mas não temos isso no momento. Não tenho certeza o que está causando isso, mas eu preciso ser melhor. Enfim, tenho que garantir essa conexão entre os jogadores”, disparou.

Publicidade

O Celtics encara o Heat nesta terça-feira, mais uma vez em Miami. Com uma vitória, a equipe da Flórida se classifica às finais da NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários