O ala-armador Joe Johnson foi o principal reforço trazido pelo Brooklyn Nets para a disputa da temporada que se iniciará no fim do mês. A chegada do ex-atleta do Atlanta Hawks à franquia foi fechada no dia 02 de julho, mas, alguns dias antes, algo “estranho” aconteceu. Ele revelou ter recebido uma ligação no mínimo suspeita de Deron Williams, astro do seu novo time.
“Quatro ou cinco dias antes da troca, Deron me ligou para saber o que eu achava de ir para o Brooklyn. Eu perguntei: ‘Cara, de onde você tirou isso?’. Não sei o que ele andou tramando, mas foi quem fez tudo acontecer”, contou Johnson, que foi trocado por um pacote de cinco jogadores e uma escolha de primeira rodada em um draft futuros.
Para o técnico Avery Johnson, a contratação do ala-armador vai ajudar o astro a jogar mais solto e satisfeito. “Ele será bem mais feliz, pois teremos condições de vencer partidas e competir sempre. Deron passou várias noites sem dormir nas últimas duas temporadas, falando sobre o futuro e o que estamos construindo hoje. Ele está muito empolgado”, assegurou.