Há muito se fala sobre um possível interesse de Donovan Mitchell em sair do Utah Jazz, mas seu companheiro de equipe, Joe Ingles, acredita no contrário. O australiano teceu esse comentário em uma semana em que as especulações comerciais estão a todo vapor com a trade deadline se aproximando. Os rumores em torno de um astro são naturais, mas pouco se sabe, ao certo, se o time de Salt Lake City pode realmente ficar sem o seu principal jogador.
Nesta semana, o repórter Ric Bucher, da Fox Sports, junto a um scout da liga, revelou que o destino mais provável de Mitchell seria o New York Knicks. Afinal, o armador é considerado “uma estrela muito grande para o Jazz”. Isso porque a equipe de Utah não faz a mesma campanha regular de temporadas passadas, e isso estaria frustrando o camisa 45.
Por outro lado, Ingles nega qualquer desejo do companheiro em deixar o Jazz e desconversa sobre os rumores. “Eu não acho que o Donovan queira sair. Nós o vemos todos os dias e ele adora o lugar em que está, ele ama a nossa equipe. Se eles estivessem ao nosso redor todos os dias, e o ouvissem dizer que quer sair, seria completamente diferente. Mas eles não estão”.
Vale lembrar que, em novembro de 2020, Mitchell assinou uma extensão de cinco anos com o Jazz, no valor de US$195 milhões. Portanto, não será agente livre até 2026. Por isso, caso o interesse do time de Nova Iorque exista, enfrentará um empecilho no caminho.
Clima desfavorável?
De acordo com o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, o clima entre os astros Rudy Gobert e Mitchell não é dos melhores. Segundo a publicação, a relação entre os atletas parece ter piorado após o pivô francês criticar a postura da equipe e elogiar o esforço defensivo de Devin Booker, estrela do Phoenix Suns. As críticas, no entanto, não foram direcionadas somente para o camisa 45, mas sim, ao sistema defensivo do Jazz nesta temporada.
Além disso, havia uma expectativa em torno da campanha de Utah em 2021-22, motivada pelas recentes eliminações em playoffs. Dessa forma, nos últimos anos, o time de Quin Snyder se consagrou por ser dominante ao longo da temporada regular. Contudo, o desempenho na pós-temporada foi decepcionante. Logo, esperava-se que o Jazz mantivesse o seu jogo consistente este ano, o que não vem acontecendo.
Atualmente, o Utah Jazz ocupa a quarta posição da Conferência Oeste, mas possui um número de vitórias bem inferior ao de seus rivais diretos pela ponta da tabela. Esse cenário, portanto, favorece especulações sobre o descontentamento das principais estrelas do time.
Mitchell em números
Em sua quinta temporada na NBA, Donovan Mitchell atuou em 40 dos 50 jogos do Jazz na atual campanha. Como resultado, obtém médias de 25.5 pontos, quatro rebotes, 5.2 assistências, além de um aproveitamento de 45% nos arremessos de quadra.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: