Joe Dumars sobre Calderón: “Tentamos adquiri-lo várias vezes”

O gerente-geral do Detroit Pistons, Joe Dumars, conseguiu realizar um desejo de longa data na última quarta-feira. O executivo adquiriu o armador José Calderón junto ao Toronto Raptors, em troca de Tayshaun Prince e Austin Daye (repassados para o Memphis Grizzlies). Embora Brandon Knight seja apontado como o jogador do futuro da franquia na posição […]

Fonte:

O gerente-geral do Detroit Pistons, Joe Dumars, conseguiu realizar um desejo de longa data na última quarta-feira. O executivo adquiriu o armador José Calderón junto ao Toronto Raptors, em troca de Tayshaun Prince e Austin Daye (repassados para o Memphis Grizzlies). Embora Brandon Knight seja apontado como o jogador do futuro da franquia na posição um, o dirigente vinha tentando a contratação do espanhol há anos.

“Nós tentamos adquiri-lo por várias vezes nas últimas temporadas e chegamos muito perto de um acordo com Toronto mais uma vez. Nós realmente gostamos de suas habilidades e acreditamos que José venha complementar os jovens atletas que temos no elenco”, contou Dumars, que está na gerência do Pistons há mais de uma década.

Para o executivo e ex-jogador, Knight e Calderón podem atuar juntos sem maiores problemas. “Ter dois armadores que possam trabalhar com a bola nas mãos, iniciar o ataque, pontuar e passar já funcionou em Detroit antes. Então, acredito, possa dar certo. Isso nos faz um tipo de monstro de duas cabeças. Eles vão dividir a função. Brandon poderá pontuar muito mais e não vamos tirar a bola totalmente das suas mãos”, explicou.

Publicidade

Calderón, de 31 anos, está em sua oitava temporada na NBA e será agente livre irrestrito em julho. Em 45 jogos disputados na atual campanha, o armador acumula médias de 11.1 pontos, 7.4 assistências e quase 43% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Últimas Notícias

Comentários