Joe Dumars pode assumir gerência geral do Pelicans

Mudança na diretoria deve acontecer após a atual temporada

Fonte: Mudança na diretoria deve acontecer após a atual temporada

O péssimo início do New Orleans Pelicans na temporada 2015-16 e a provável ausência na pós-temporada deve trazer mudanças na diretoria da franquia.

Segundo o jornalista Ken Berger, da CBS Sports, Joe Dumars é cotado para assumir o lugar de Dell Demps como gerente geral da equipe graças ao seu bom relacionamento com Tom Benson, dono do Pelicans.

Publicidade

Demps assumiu seu cargo em 2010, quando a franquia de Nova Orleans ainda se chama Hornets. Responsável pela troca que enviou Chris Paul para o Los Angeles Clippers e a construção do atual elenco, Demps tem apenas 42% de aproveitamento no Pelicans, e duas presenças em pós-temporada com derrotas logo na primeira rodada.

Bicampeão da NBA, seis vezes selecionado para o Jogo das Estrelas e presente no Hall da Fama pela sua carreira de 14 anos como jogador do Detroit Pistons, Dumars assumiu como presidente de operações da franquia um ano depois, e foi considerado o executivo do ano em 2003.

Publicidade

O Pistons conquistou o título da temporada 2003-2004 sob a gerência de seu ex-ala, e chegou à final da conferência Leste seis anos seguidos. Após a ótima sequência, Dumars não conseguiu voltar aos playoffs ou construir times com aproveitamento de pelo menos 50%, sendo demitido do cargo em 2014.

Os últimos grandes movimentos de Dumars como executivo do Pistons foram selecionar o ala-armador Kentavious Caldwell-Pope com a oitava escolha geral do draft 2013, contratar Josh Smith e Chauncey Billups na agência livre e realizar o negócio que enviou Brandon Knight, Viacheslav Kravtsov e Khris Middleton ao Milwaukee Bucks por Brandon Jennings.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários